Um hospital 100% SUS que se destaca pela humanização.
Há quem elogie nossa estrutura de excelência, gestão inovadora e tecnologia de ponta.
E sim, tudo isso impressiona. Mas, na verdade, nosso maior diferencial é o jeito de cuidar, com foco total no paciente . A essência que nos move, corredor a corredor, leito a leito, tem como bases a gestão participativa e uma equipe totalmente comprometida.
Nós somos feitos de pessoas e corações, que se dedicam a receber, acolher e cuidar, diariamente.
Por isso, ORGULHO!
Por sermos referência para Belo Horizonte e região metropolitana e por estarmos sempre prontos e dispostos a atender, fazendo do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro o melhor lugar para receber cuidado.
Nossa estrutura O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) ocupa uma área construída de 46.000 m², com 13 andares e heliponto.
São 460 leitos, sendo 80 de CTI, e 16 salas de cirurgias.
O HMDCC tem perfil de atenção em urgência e emergência clínica, cirúrgica e AVC com atendimento referenciado e regulado pela Central de Internação da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.
Somos também referência para a Rede SUS-BH e para Minas Gerais no atendimento de alta complexidade nas seguintes especialidades: clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, neurologia e urologia.
Por ano, realizamos mais de 16 mil internações, 8 mil cirurgias, 100 mil exames de imagens e 820 mil exames laboratoriais.
Modelo pioneiro O HMDCC é resultado de uma Parceria Público Privada entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Concessionária ONM Health, em um modelo pioneiro no Brasil. /n 1- Ensino Médio completo; 2- Experiência mínima comprovada de 6 (seis) meses em atividades de rotinas de departamento pessoal (folha de pagamento, benefícios, férias, rescisão e/ou sistema de ponto informatizado) e/ou rotinas relacionadas ao sistema do ESocial; 3- Desejável experiência com o sistema de gestão de pessoas SENIOR SISTEMAS, sendo um diferencial a experiência com apuração de frequência no módulo Controle de Ponto.
/n ? Realizar ações necessárias para prover os profissionais com os benefícios determinados em políticas do HMDCC: compra, distribuição/concessão e contabilização dos benefícios elegíveis aos profissionais, de acordo com a sua função e local de trabalho; ?Efetuar os processos de movimentação dos profissionais, tais como: admissões, alterações funcionais, cálculo de férias e rescisões, de acordo com os procedimentos padrões da empresa e legislação vigente; ? Realizar os cadastros pertinentes a admissão de profissionais, providenciar as informações necessárias para liberação dos acessos ao HMDCC e sistemas conforme função e local de trabalho de cada um, bem como gerar informações para atender as obrigações acessórias, tais como contratos e informações para o eSocial; ? Apoiar na gestão da frequência dos profissionais da empresa, analisando e tratando as não conformidades, dando suporte às lideranças no controle dos saldos de bancos de horas em atendimento as convenções coletivas e ou acordos individuais, cadastro de escalas no sistema e outras atividades correlatas; ? Prover o(s) sistema(s) com informação(ões) e realizar as rotinas necessárias para atender as obrigações acessórias do eSocial ? Suprir as lideranças e/ou áreas interfaciais, bem como auditores/fiscais com informações pertinentes aos registros e remuneração dos profissionais, considerando normas da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, políticas e processos homologados pelo HMDCC; ? Preparar documentos para atendimento a auditoria e/ou fiscalização de órgãos governamentais ou sindicatos, quando necessário representar a instituição em audiências judiciais; ? Realizar o atendimento aos profissionais nas questões referentes ao Departamento Pessoal através dos vários meios de interação, inclusive lideranças e representantes de entidades legais; ? Observar os preceitos éticos no decorrer da execução de suas atividades; ? Apoiar as lideranças em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área; ? Participar da elaboração do Manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP's), PRS's ou protocolos da área sob sua coordenação e nortear sua conduta através destas padronizações; ? Participar de reuniões, treinamentos, colegiados e comissões designadas; ? Participar de atividades de ensino-aprendizagem no âmbito de suas atividades e demais temas orientadas pela instituição; ? Auxiliar em treinamentos para os demais membros da equipe, quando necessário e/ou solicitados pela liderança ? Zelar pelos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, utilizados na execução do trabalho, a fim de prolongar a vida útil destes; ? Executar o trabalho observando aspectos relativos à segurança no trabalho, utilizando adequadamente os EPI's em todas as atividades, cumprindo a legislação vigente e normas institucionais; ? Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área; ? Executar outras tarefas correlatas, com o mesmo grau de dificuldade, mediante solicitação do superior imediato.