Assistente De Exportação

Detalhes da Vaga

**Sobre nós**
A Symrise Pet Food é líder global em soluções de alto valor que melhoram o bem-estar dos pets e a satisfação de seus proprietários.
A empresa fornece vários produtos e serviços que melhoram a palatabilidade dos alimentos, a nutrição dos pets e a proteção dos alimentos.
A Symrise Pet Food está presente em 5 continentes com 1.500 funcionários, 31 sites e 4 centros especializados em mensuração com 1.100 cães e gatos.
**Responsabilidades**
Atender os clientes internacionais e subsidiárias.
Receber e tratar demandas de clientes e subsidiárias relacionadas a alterações de pedido e outras pendências em geral, visando a satisfação dos clientes.
Receber e confirmar pedidos de clientes e manter ordens atualizadas em sistema.
Elaborar Proforma para envio do pedido quando solicitado.
Solicitar ao Financeiro o cadastro de preços no sistema, conforme demanda e/ou política de transfer price.
Manutenção das informações sobre clientes internacionais, a fim de manter a planilha NEC atualizada.
Manter clientes atualizados sobre pedidos e entregas.
Acionar cadeia de ajuda em caso de identificação de falhas ou riscos relacionados ao atendimento de ordens de vendas.
Manter atualizadas planilhas de controle.
Elaborar e conferir os documentos para processos de exportação.
Estabelecer, acompanhar e melhorar continuamente os fluxos do processo de exportação em conformidade com as regras, procedimentos e política da empresa.
Cumprir exigências de órgãos anuentes e adequar os processos aos novos procedimentos ou recomendações.
Implementar processos de exportação em nova planta Chapecó; assim como desenvolver prestadores de serviço.
Conduzir reuniões regulares com subsidiárias para acompanhamento de programação e atendimento de demandas.
Manter tabelas de preços e custos de exportação atualizadas junto a clientes e subsidiárias.
Acompanhar evolução de pagamento de títulos vencidos.
Negociar tabelas de frete com transportadores e armadores.
Validar custos envolvidos com logística concernente à exportação, controlando perdas e ganhos com frete.
Conferir faturamentos enviados pelos despachantes e posterior emissão dos custeios, elaborando fluxo de caixa de despesas aduaneiras.
Buscar oportunidades de cost saving e cost avoidance nos processos logísticos de exportação.
Elaborar reportes gerenciais para reuniões internas e com clientes de exportação.
**BACK UP**: Apoiar a equipe comercial e a Coordenação como back up das atividades; Cadastro de clientes no sistema ERP; Elaboração de relatório de Weekly Sales; Programação de pedidos de clientes do mercado nacional; Atualização da planilha de Necessidades Especiais de Clientes (NEC); Envio de comunicados a clientes; Receber solicitações de envio de amostras para clientes e garantir o envio dos produtos solicitados; Controle de documentos no Arquivo Morto; entre outros.
**Qualificações** Escolaridade**: Graduação em Administração, Comércio Exterior ou outras áreas correlatas.
**Experiência**: vivência em processos de exportação e comércio exterior.
**Inglês**: intermediário para comunicação oral e escrita e para condução de reuniões.
**Espanhol**: básico para comunicação oral e escrita e para condução de reuniões.
Job Reference: DIANA01896


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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