A empresa contratante é referência na área e atua há mais de 20 anos auxiliando os seus clientes a realizarem processos de importação e exportação e demais processos de comércio exterior. Ela representa a terceirização do departamento (ou parte) de Comex dos clientes. Estamos buscando um profissional esforçado e competente, que seja pró-ativo e organizado, com boa capacidade de comunicação, que goste de trabalhar em equipe e tenha vontade de aprender e melhorar a cada dia ajudando o nosso time nas tarefas da empresa. O que este profissional irá executar entre atividades e responsabilidades? · Elaboração manuseio e conferência de documentos de comércio exterior; · Cotações e contratações de intervenientes da cadeia logística nacional e internacional como : transporte internacional, seguro, armazenagem, despachante, etc; · Registros nos sistemas internos da empresa e SISCOMEX Portal Unico; · Registro de Declaração Unica de Exportação e acompanhamento do despacho; · Regime Especial de Drawback; · Providências relacionadas a contratação de câmbio; · Atendimento ao cliente e prestadores de serviços telefônico e digital; · Contato com empresas estrangeiras; · Elaboração, análise e interpretação de relatórios; · Rotinas relacionadas a exportação de mercadorias e serviços. · Interação com órgãos governamentais. Cultura e Valores: Ética, respondabilidade, capricho, interesse em aprender e vontade de crescer. Competências Comportamentais: · Pontualidade · Educação e subordinação; · Senso de coletividade ( que goste de trabalhar em equipe); · Goste de estudar e aprender, · Proatividade e inovação. Requisitos, Conhecimento Técnico, Experiência, Formação e/ou Idiomas: Ter realizado estágio na area de comércio exterior, ou experiencia anterior CLT em atividades de logistica, importação ou exportação. · Graduação completa na área de Comércio Exterior, Relaçoes Internacionais, Logistica e afins (ou cursando a ultima fase); · Idiomas: Inglês ou espanhol ( domínio intermediario); · Conhecimentos em informática e pacote office (Habilidades com Excel);