Assistente De Faturamento - Contagem

Detalhes da Vaga

**Sobre a vaga**:

- Responsável pela emissão e gestão dos documentos fiscais de saída, visando a conformidade em relação às normas fiscais vigentes e atendimento ao processo de faturamento da companhia.

**Principais atribuições**:

- Realizar a emissão das notas fiscais de vendas da empresa, observando às normas fiscais vigentes;
- Realizar a emissão de cartas de correção para notas fiscais, conforme necessidade, avaliando os requisitos definidos pela norma fiscal;
- Realizar o cancelamento das notas fiscais quando necessário, observando os procedimentos e prazos definidos na legislação;
- Realizar a emissão e registro de Notas Fiscais de devolução de vendas, validando sua autenticidade junto à Sefaz, avaliando os aspectos fiscais das operações, garantindo a escrituração fiscal em conformidade com as normas fiscais vigentes;
- Realizar a emissão e gestão de MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Eletrônico), e analisar parâmetros legais, e após conclusão das entregas, finalizar processo sistêmico de notificação de entrega;
- Realizar a emissão de notas fiscais de remessas (conserto, industrialização, outras saídas, etc), avaliando os tributos incidentes e os aspectos fiscais como CFOP, CST, informações adicionais específicas, e demais exigências definidas pela legislação para cada tipo de operação;
- Realizar a solicitação do PIM (Protocolo de Ingresso de Mercadoria) para as notas fiscais emitidas para a região Suframa, e acompanhar o aceite do cliente para a liberação da carga;
- Gerenciar e monitorar as notas fiscais emitidas pela empresa, através do monitor GRC;
- Realizar a emissão e contabilização de GNRE's de ICMS ST para os estados sem inscrição estadual, e direcionar à área financeira, visando o cumprimento da obrigação (pagamento);
- Realizar a emissão e contabilização de Guias de ICMS Diferencial de alíquotas, devido à UF de destino nas vendas para consumidor final, para os estados sem inscrição estadual, e direcionar à área financeira, visando o cumprimento da obrigação (pagamento);
- Conferir semanalmente o recolhimento de ST para outros estados com as respectivas guias pagas pela operação;
- Fornecer informações gerenciais sobre os documentos fiscais de saídas e das devoluções, através da criação de indicadores e relatórios, com o intuito de suportar os processos da companhia;
- **Apoiar outras atividades inerentes da área tributária e demais setores da empresa.**

**Requisitos obrigatórios**:

- Ensino médio completo. Ensino superior em andamento.

**Requisitos desejáveis(diferencial)**:

- Domínio no Pacote Office.
- Desejável de 1 ano de experiência na área de atuação.
- Desejável conhecimento básico em Legislação Tributária.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assistente Administrativo

Responsabilidades Apoiar nas rotinas administrativas diárias, como organização de documentos, controle de agendas e arquivamento de arquivos físicos e digita...


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