Preparam e efetuam cobrança de valores devidos a empresas, geram informações para outros setores; realizam e acompanham faturamento; prestam atendimento ao cliente; emitem relatórios e atualizam dados em planilha.A - PREPARAR COBRANÇA Verificar títulos pendentes e documentos de cobrançaIdentificar razões da inadimplênciaAnalisar razões da inadimplênciaLevantar informações sobre o devedorEnviar boleto para pagamentosDefinir estratégia de cobrançaAcompanhar planilha de clientes suspensos pelo comercialB - COBRAR VALORES DEVIDOS Realizar cobrança via telefoneApresentar para o devedor títulos devidos por e-mailNegociar formas de pagamento com o devedorFechar negociação com devedorAcompanhar cumprimento do acordoC - GERAR INFORMAÇÕES PARA OUTROS SETORES Baixar pagamento em sistemaEnviar e-mail para operacional dos clientes reativadosEnviar planilhas de clientes suspensos para setor comercialD - REALIZAR E ACOMPANHAR FATURAMENTO Alterar listagem de preços e vencimentos antes de fazer o faturamentoMontar processos públicosAcompanhar planilha de faturamento públicoVerificar atualização de certidõesFazer faturamento público e privadoE - ATENDIMENTO AO CLIENTES Responder e-mails de clientesResponder clientes no aplicativo de conversaAtender por telefoneEnviar faturamento via e-mail para IBGEElaborar recibo dos clientes SEBRAE e SESI e enviar por e-mailF - EMITIR RELATÓRIOS E ATUALIZAR PLANILHAS Gerar relatórios solicitados pelo encarregado ou gerente do setorAtualizar e implementar planilhas de contratos específicosAtualizar planilhas de cobrançasFazer relatórios de cobrança (público e privado)Fazer relatórios de faturamentoFinalizar relatórios de pagamentos e arquivar nas pastas#J-18808-Ljbffr