Conferir os pedidos de vendas ou ordens de faturamento, verificando, entre outros, códigos, descrição dos produtos, dados dos clientes e demais especificações, para o correto faturamento.
Emitir as notas fiscais por processamento eletrônico, de acordo com os pedidos, conferindo itens de identificação, natureza das operações, tributos e demais campos, para atendimento às ordens de faturamento e cumprimento à legislação fiscal;
Preparar relatórios diários, mensais e esporádicos, consequentes de faturamento, para encaminhamento ao superior imediato e demais setores.
Acompanhar o funcionamento do sistema de faturamento, comunicando o superior imediato às anormalidades detectadas, para providência, a fim de evitar erros ou atrasos na emissão de notas fiscais e descontinuidade no processo.
Manter atualizado os encerramentos mensais de faturamento e emitir relatórios acumulados, a fim de gerar informações para as áreas de Contabilidade e Financeiro.
Manter arquivos de pedidos e de notas fiscais de vendas, de acordo com metodologia específica, a fim de facilitar consultas ou esclarecer dúvidas.
Manter-se atualizado sobre a legislação fiscal e tributária, consultando o superior imediato, Contabilidade ou outras fontes externas, a fim de processar corretamente os faturamentos.
Cumprir fielmente os prazos de fechamento contábil, de acordo com o cronograma estabelecido.
Executar outras atividades inerentes ao cargo.
**Escolaridade mínima**:
- Ensino Superior completo em Logística, Administração de Empresas ou Ciências Contábeis
**Experiências e qualificações**:
- Desejável residir em Pindamonhangaba ou Tremembé;
- Experiência comprovada na função;
- Experiência com rotinas de faturamento;
- Conhecimento básico em legislação fiscal: ICMS, IPI, PIS, COFINS, ICMS ST;
- Conhecimento no sistema Protheus;
- Habilidades com Excel, Word, Power Point e Internet.