Assistente De Gestão Da Paisagem Integrada (São Luís, Maranhão) (Office Based)

Detalhes da Vaga

Job Identification
20908
Locations
Brasilia, Brazil
Posting Date
09/24/2024, 06:38 AM
Apply Before
10/08/2024, 10:59 PM
Job Schedule
Full time
Agency
UNDP
Grade
NPSA-4
Vacancy Type
National Personnel Service Agreement
Practice Area
Management
Bureau
Regional Bureau for Latin America and the Caribbean
Contract Duration
1 Year with Possibility for extension
Education & Work Experience
Bachelor's Degree - 1 year(s) experience OR High School certificate- 4 year(s) experience
Required Languages
Portuguese
Desired Languages
English and Spanish
Vacancy Timeline
2 Weeks
Background
Diversity, Equity and Inclusion are core principles at UNDP: we value diversity as an expression of the multiplicity of nations and cultures where we operate, we foster inclusion as a way of ensuring all personnel are empowered to contribute to our mission, and we ensure equity and fairness in all our actions. Taking a 'leave no one behind' approach to our diversity efforts means increasing representation of underserved populations. People who identify as belonging to marginalized or excluded populations are strongly encouraged to apply. Learn more about working at UNDP including our values and inspiring stories.
UNDP does not tolerate sexual exploitation and abuse, any kind of harassment, including sexual harassment, and discrimination. All selected candidates will, therefore, undergo rigorous reference and background checks.
Deveres e responsabilidades
O(a) contratado(a) será responsável pela prestação de apoio ao Governo do Estado na coordenação do componente de Gestão da Paisagem Integrada e terá o objetivo de garantir que o projeto implemente as atividades de campo relativas ao Componente de forma eficaz e eficiente para que cumpra suas obrigações perante o GEM, o PNUD e o FIDA, com atenção especial aos aspectos decisórios relacionados ao gerenciamento de suas atividades, no que se refere a supervisão de pessoal, articulação entre atores, execução de atividades propostas na sua gerência, elaboração e entrega de relatórios tempestivamente, além de outras responsabilidades advindas de seu cargo, sempre com alinhamento e observância às decisões do(a) Coordenador(a) geral.

Prestar assistência ao PAGES na implementação das atividades do Componente 01, oferecendo suporte técnico, financeiro e administrativo, com o objetivo de maximizar os resultados e assegurar o alinhamento com os objetivos do respectivo Componente e do projeto em geral.
Prestar assistência à elaboração, acompanhamento, monitoramento e conclusão dos Planos de Gestão Integrada e Sustentável (PGIS), assegurando que estejam alinhados com as diretrizes do PAGES e atendam às necessidades do projeto e dos beneficiários.
Dar suporte na gestão pública, incluindo a coordenação dos processos relacionados ao Componente 01, promovendo boas práticas e garantindo que as atividades estejam em conformidade com as normas e regulamentos locais e nacionais.
Colaborar com a elaboração dos documentos gerais do PAGES, como o Plano Operativo Anual – POA, o Plano de Aquisições e Contratações e Relatório Semestral de Progresso (RSP), quando solicitado e formular recomendações se corresponder.
Fornecer suporte aos técnicos que atuarão no Componente 01 e em atividades relacionadas ao respectivo componente.
Estabelecer procedimentos de trabalho internos e externos para garantir mecanismos adequados de coordenação institucional de seu componente.

Arranjo Institucional
O(a) profissional selecionado (a) exercerá suas funções sob gestão da Coordenadora do Escritório de Projetos do PNUD em Teresina e sob supervisão/orientação técnica da Coordenadora do PAGES e, quando necessário, em diálogo com o Secretário da SAF.
Competências

Alcançar Resultados: NÍVEL 1: Planeja e monitora o próprio trabalho, presta atenção aos detalhes, entrega um trabalho de qualidade dentro do prazo.
Pensamento Inovador: NÍVEL 1: Aberto a ideias criativas/riscos conhecidos, é pragmático para resolver problemas, faz melhorias.
Aprendizagem Contínua: NÍVEL 1: Mente aberta e curiosa, compartilha conhecimento, aprende com os erros, pede feedback.
Adaptar com Agilidade: NÍVEL 1: Adapta-se à mudança, lida de forma construtiva com a ambiguidade/incerteza, é flexível.
Atuar com determinação: NÍVEL 1: Mostra determinação e motivação, capaz de entregar com calma diante da adversidade, confiante.
Engajar-se e ser Parceiro: NÍVEL 1: Demonstra compaixão/compreensão para com os outros, forma relacionamentos positivos.
Promover Diversidade e Inclusão: NÍVEL 1: Apreciar/respeitar as diferenças, consciente do preconceito inconsciente, confrontar a discriminação.

Habilidades e experiência necessárias

Diploma do Ensino Médio completo é necessário.
Graduação universitária em áreas de agroecologia, agronomia ou áreas afins será dada a devida consideração, mas não é um requisito.
Mínimo de 4 anos (para ensino médio) ou 1 ano (para graduação universitária) de experiência em agroecologia, agronomia e afins com atividades produtivas agrícolas e não agrícolas no ambiente da agricultura familiar.
Excelentes habilidades de comunicação oral e habilidades de escrita.
Familiaridade no desenvolvimento de arranjos produtivos da agricultura familiar e na formulação e execução de Projetos de Investimento Rural.
Capacidade de comunicação e negociação com agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais e suas organizações.
Familiaridade com a metodologia de planejamento baseado em marcos lógicos e planejamento estratégico baseado em resultados.
Habilidade no uso de tecnologia da informação, incluindo georreferenciamento.

Idiomas exigidos:

Proficiência em português é requerido.
Nível intermediário da língua inglesa/espanhola é desejável.

Viagens: O(a) Responsável desempenhará suas atividades no escritório da UGP do PAGES, em São Luís/MA e deverá ter disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

#J-18808-Ljbffr


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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