Requisitos: Ensino Superior em curso Experiência profissional na área de Importação Excel básico Ingles intermediário Auxiliar na elaboração de planos logísticos para importações, incluindo seleção de transportadoras, roteamento de remessas, agendamento de entregas e coordenação de armazenamento temporário, quando necessário. Preparar e revisar a documentação para importações, como faturas comerciais, declarações alfandegárias. Manter comunicação regular com agentes de carga e despachantes aduaneiros para garantir o acompanhamento preciso do status de remessas, produtos do conteiner, prazos de entrega , resolução de problemas operacionais e recebimento das notas fiscais. Prestar apoio administrativo na realização de cotação de custos de frete, tavas alfandegárias, desembaraço aduaneiro e demais despesas relacionadas a importação, garantindo a precisão dos registros financeiros. Imputar no sistema as informações das compras realizadas incluindo dados do pedido, adiantamento e acompanhar as aprovações e pagamentos, garantindo a eficiência e pontualidade dos pagamentos; Solicitar e acompanhar o pagamento para os prestadores de serviço, através do sistema estabelecido, a fim de garantir o pagamento dos fornedores dentro das condições e prazos acordados; Criar a nota fiscal de importação, através do sistema estabelecido, e encaminhar ao transportador e fornecedor, a fim de garantir que todos os envolvidos tenham acesso a informação. Acompanhar o processo de intercompany junto a área logistica, desde o faturamento até a validação junto a area da contradoria. Realizar o follow-up dos processos e indicadores da área, a fim de monitorar se o SLA de cada fluxo está sendo realizado e assim garantir sua realização dentro do prazo hábil.