Estamos assessorando nosso cliente do segmento de Agenciamento de Cargas, na contratação de um(a) **ASSISTENTE DE IMPORTAÇÃO** para trabalhar presencialmente em Curitiba/PR.
Este(a) profissional será responsável por fornecer assistência nas atividades relacionadas ao processo de importação da empresa, garantindo que as mercadorias sejam importadas de forma eficiente, dentro das regulamentações e prazos estabelecidos, desempenhando um papel fundamental na comunicação entre as partes envolvidas, garantindo que todas as informações necessárias sejam compartilhadas e os procedimentos sejam seguidos adequadamente.
**PRINCIPAIS ATIVIDADES**
- Solicitar e confirmar o Booking junto ao co-loader e agente na origem.
- Conferir e aprovar BL e AWB aos agentes internacionais e co-loaders.
- Conferência de MAWB / HAWB / MBL / HBL após recebimento do pré-alerta.
- Abertura de processos no sistema interno da empresa e conferência das informações inseridas.
- Conferir e aprovar debit / credit note junto aos agentes internacionais.
- Emitir faturamento dos processos de importação.
- Acompanhamento dos processos junto aos clientes e agente de carga/co-loader e estagiários.
- Alimentar sistemas internos e manter atualizado.
- Reportar à supervisão e gerência o andamento/fluxo dos processos de importação.
- Trabalhar junto com a equipe de importação, agentes internacionais e co-loaders para um melhor desempenho e atendimento aos clientes.
- Participar das reuniões com a equipe.
**RESPONSABILIDADES**
- Colaborar com outras áreas da empresa para garantir a integração das informações.
- Ajudar a elevar os padrões de qualidade dos serviços prestados aos clientes.
- Participar da construção de uma cultura e clima organizacional integrado e positivo.
- Cumprir e zelar pela realização das políticas internas.
**Requisitos**:
- Ensino superior completo em Administração, Comércio Exterior, Negócios Internacionais ou áreas afins.
- Experiência mínima de 1 ano na função.
- Inglês avançado.
- Conhecimento de informática, nível intermediário (Pacote Office).
**REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS**
- Remuneração compatível com o mercado
- Benefícios Flex
- Plano de Saúde
Tipo de vaga: Efetivo CLT
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
**Experiência**:
- Importação (obrigatório)