Assistente De Importação

Assistente De Importação
Empresa:

Parter Trading



Função de trabalho:

Administração

Detalhes da Vaga

Horário de Trabalho: das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 - de segunda a sexta-feira.
Benefícios: Plano de Saúde, Vale Alimentação, Assistência Odontológica, Vale Transporte.
Formação: cursando Ensino Superior em Comércio Exterior, Logística ou Ciências Contábeis, com noção em Excel.
Idiomas: Inglês básico.
Experiência: 1 ano em processos de Importação.
1. ESCOPO DA POSIÇÃO / SUMÁRIO
Responsável por registrar pedido de importação, cadastrar os clientes no sistema comercial, contribuir na abertura do processo físico e virtual de referência, organização dos documentos e padronização dos processos, cobrança dos fretes internacionais, preparar planilhas com os dados do processo, preparação dos drafts dos Documentos de Importação – DI, solicitação de pagamentos dos custos do processo, controle de fatura de portos/marinha, pagamentos de ICMS e outros impostos envolvidos na operação e preenchimento da TFA Listas de avarias, visando contribuir na efetiva e correta operação dos processos de importação da Parter&Tag.
2. PRINCIPAIS DESAFIOS / OBJETIVOS DE LONGO PRAZO

Buscar atender as demandas de nossos clientes em tempo hábil e prazos estipulados.
Manter todos os documentos relacionados ao processo devidamente arquivados para consultas futuras.

3. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES E ATIVIDADES / OBJETIVOS DE CURTO PRAZO

Registrar pedido de importação feito pelo cliente no sistema, de acordo com instruções recebidas.
Cadastrar os clientes no sistema comercial, conferindo documentos, inserindo os dados dos clientes no sistema, identificando tipo de operação, abertura da ordem de compra, salvando na pasta virtual e imprimindo os documentos.
Realizar a abertura do processo físico e virtual de referência para os analistas, identificando o processo conforme as normas internas e padrão exigidos pela Parter&Tag.
Contribuir na organização dos documentos e padronização dos processos, preparando a pasta e a capa da pasta do documento, efetuando a troca de documentos pelas versões mais atuais e manutenção dos documentos na ordem correta.
Contribuir na cobrança dos fretes internacionais, por meio do envio da documentação correta e completa, enviar a cotação para os agentes de carga, realizar a cotação do frete internacional e preparar a planilha com a relação das cotações aos clientes.
Preparar planilha de follow up com os dados do processo, inserindo dados de embarque, dia, navio, datas de previsão de chegada etc.
Efetuar o cadastro no sistema Conexos para preparação dos drafts dos Documentos de Importação – DI, transcrevendo os documentos para o sistema, elaborando o draft da Licença de Importação (pré ou pós-embarque, dependendo do produto/processo) e gerando o draft da DI a partir deles e realizando Follow-up e envio ao cliente 2x por semana.
Contribuir na solicitação de pagamentos de todos os custos/faturas dos processos, por meio do levantamento dos custos do processo realizado antes da chegada da mercadoria, para elaboração de uma estimativa usada como base da solicitação de numerário.
Realizar o controle de recebimentos das faturas pertinentes ao processo (agente de cargas, marinha, seguro, porto/aeroporto/recinto, despachante, frete nacional), realizando o lançamento dos pagamentos no sistema e controlando se o pagamento foi realizado e, quando necessário, enviar comprovante de pagamento.
Contribuir no carregamento, programação e entrega aos clientes, por meio do permanente contato com os parceiros de entrega ou transportadores dos clientes para retirada e envio, bem como controla e devolução do container e, posteriormente, cobrança do comprovante de devolução do container.
Contribuir nos demonstrativos e detalhamento dos processos, recebendo os dados da fatura, confrontando a antecipação e os pagamentos realizados e realizar as baixas dos processos em sistema e planilha.
Preparar relatórios com os demonstrativos e valores dos custos com Impostos/Marinha/Despachante/Frete/Seguro/NF's/Recintos (porto/aeroporto).

Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento: R$2.200,00 - R$3.000,00 por mês
Pagamento adicional:

13º salário
Hora extra

Experiência:

de 1 ano na área (Obrigatório)

#J-18808-Ljbffr


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assistente De Importação
Empresa:

Parter Trading



Função de trabalho:

Administração

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