**RESUMO DO CARGO**
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**:
- Apoiar na criação e Planejamento de estratégias e ações de Inbound Marketing;
- Acompanhamento funil de vendas para qualificação de leads;
- Acompanhamento de resultados, análise de dados e KPIs;
- Com base nas análises de dados propor melhorias contínuas;
- Acompanhar e apoiar nas entregas de produção de conteúdo e criação;
- Acompanhar a evolução das estratégias dos funis de aquisição de clientes;
- Acompanhar as entregas de materiais de influencers e o devido uso nos canais de comunicação da marca;
- Apoiar no planejamento e controle do cronograma de temas para newsletter e analisar os dados desse fluxo;
- Acompanhar e analisar campanhas de marketing digital, identificando oportunidades de melhoria e maximizando resultados.
- Acompanhar os resultados de ações de marketing, desenvolvendo estratégias para aumentar o engajamento e a participação.
- Produzir conteúdo relevante para blogs, websites e mídias sociais, adaptando a voz da marca para diferentes plataformas.
- Colaborar com outros departamentos para executar demandas de marketing, garantindo a integração e coesão das estratégias.
- Se manter atualizado com as tendências de marketing digital, ferramentas e práticas recomendadas.
**HABILIDADES TÉCNICAS**:
- **Conhecimento das plataformas de mídia social**: Familiariadade com Facebook, Instagram, Twitter, e outras plataformas de mídia social, incluindo suas ferramentas de gerenciamento e análise.
- **SEO Básico**: Compreensão dos fundamentos de SEO (Search Engine Optimization) e sua aplicação em conteúdo online para melhorar a visibilidade nos motores de busca;
- **Criação de conteúdo**:Capacidade de criar conteúdo atraente e relevante, adaptado para diferentes plataformas e públicos-alvo;
- **Análise de Dados**: Habilidade para coletar e analisar dados de desempenho das campanhas, utilizando ferramentas de análise para otimizar estratégias.
**HABILIDADES COMPORTAMENTAIS**:
- **Comunicação efetiva**: Capacidade de comunicar ideias de forma clara e persuasiva, tanto verbalmente quanto por escrito;
- **Criatividade**:Habilidade para pensar criativamente na solução de problemas e na criação de campanhas inovadoras;
- **Aprendizado Contínuo**:Entusiasmo para se manter atualizado com as últimas tendências e melhores práticas em marketing digital;
- **Trabalho em equipe**:Aptidão para trabalhar colaborativamente em equipe, contribuindo para um ambiente de trabalho positivo e produtivo;
- **Gestão do tempo**:Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e projetos simultaneamente, priorizando efetivamente para cumprir prazos.