O Assistente de OPEC desempenha um papel crucial no suporte operacional das operações comerciais da rádio, garantindo a correta veiculação das propagandas e o cumprimento das demandas dos clientes. Competências Desejadas: Proatividade e capacidade de resolver problemas. Habilidade em comunicação e trabalho em equipe. Capacidade de multitarefa e gerenciamento de projetos. Orientação para resultados e foco no cliente. O Assistente de OPEC desempenha um papel fundamental na garantia da qualidade e eficiência das operações comerciais da rádio, assegurando a satisfação dos clientes e a correta veiculação das propagandas. Principais Responsabilidades: Verificação e Programação de Propagandas:Verificar diariamente as irradiações (falhas) no sistema, assegurando que as propagandas sejam transmitidas conforme programado.Gerar e acompanhar o mapa das programações de propagandas que irão ao ar no dia seguinte. Gestão de Programações:Gerenciar a demanda do programa A Voz do Brasil , garantindo sua correta veiculação e inserção no sistema Cadena.Receber e inserir no sistema os Pedidos de Inserção (PI) contendo os pedidos dos clientes para as propagandas. Produção e Verificação de Material:Receber material via e-mail em formato de texto, conferir o padrão e enviar para gravação.Realizar conferência pós-gravação para validação e liberação das propagandas para transmissão. Emissão de Relatórios e Documentação:Gerar relatórios via planilha com todas as PIs para envio ao faturamento e emissão da Nota Fiscal.Acompanhar os programas para validar a transmissão e eventuais mudanças nas propagandas, registrando no sistema para conferência do cliente. Atendimento e Gestão de Contratos:Emitir comprovantes ao final de cada contrato para envio aos clientes.Alinhar com a rádio 98 os breaks de rede, coordenando com a rádio Estrada Real FM - Itaguara quando necessário. Monitoramento e Atualização:Conferir diariamente os breaks do jornal às 08h e 12h20 para garantir a correta veiculação.Atualizar mensalmente a planilha de patrocínio dos clientes para possíveis alterações e novas gravações. Gestão de Merchan (Textos Testemunhais):Encaminhar planilha com textos e dias de veiculação para o setor de locução quando o cliente compra textos testemunhais. Acompanhamento e Aprovação de Material:Solicitar registro semanal de programetes.Enviar material produzido para aprovação do cliente e registrar para veiculação. Caso não aprovado, retornar para ajustes até aprovação. Compensação e Relatórios:Conferir todas as propagandas veiculadas no dia anterior e compensar eventuais falhas, redigindo carta explicativa quando necessário. Planejamento de Fim de Semana e Programação de Patrocinadores:Preparar a programação do final de semana (sábado, domingo e segunda-feira) na sexta-feira.Elaborar planilhas de patrocinadores das rádios, controlando para evitar conflitos de ramos de atividade. Renovação de Contratos e Reformulação de Blocos Comerciais:Programar novos clientes e renovar contratos existentes.Realocar blocos comerciais conforme a agenda dos jogos, informando todas as áreas envolvidas.