Realizar atividades de programações logísticas no atendimento ao cliente. Manter controles da produção dos veículos da frota, bem como do ponto dos respectivos motoristas e operadores. Apoiar no atendimento aos clientes e no monitoramento das viagens.
**Responsabilidades e atribuições**
- Efetuar a conferência da presença da equipe, apurando eventuais casos de faltas / atrasos, a fim de comunicar os gestores responsáveis para se necessário providenciar substituição, visando a não ocorrência de transtornos na operação;
- Efetuar a checagem dos Veículos, conferindo, junto aos checklists efetuados pelos motoristas e as orientações anotadas pelo gestor da equipe do turno anterior, verificando a existência de veículos sem condições seguras de trabalho ou com ajustes a serem efetuados, a fim de manter a normalidade no andamento da operação, visando o atingimento das metas e resultados previstos;
- Manter o controle de Viagens, lançando em planilhas apropriadas todas as informações coletadas durante o dia, relacionadas a entrada e saída no cliente, com o número do protocolo de cada CMVM (documento gerado pelo sistema do cliente que possibilita a entrada do veículo em sua planta) e o número das notas fiscais, para fins de controle do número de viagens realizadas, do tempo gasto em cada processo e o que foi e quanto foi carregado;
- Proceder ao fechamento diário, transferindo as informações coletadas no processo do dia anterior e transcrevendo-as em planilhas específicas, para posterior envio e posicionamento do cliente e de seu Gestor
- Efetuar o controle de Horas extras, lançando em planilha específica os totais de hora extra efetuada por qualquer colaborador da equipe do Ponto de Apoio, conforme solicitação do cliente, a fim de controlar a quantidade de horas executadas e para que possam ser lançadas junto ao faturamento da empresa;
- Programar as férias de todos os colaboradores de acordo com as condições repassadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas, organizando-as de forma que não haja impactos negativos na operação e/ou no quadro de colaborares do Ponto de Apoio;
- Apoiar nas diversas fases da Operação, desde o processo, contatando com os funcionários de apoio, dentro do cliente, verificando a situação da operação dentro da planta e se necessário repassá-la para o cliente, a fim de manter todas as informações avaliadas e para que ações sejam realizadas em eventuais casos de imprevistos;
- Efetuar vistorias nos veículos, através de inspeções e preenchimento de checklist, para avaliar as condições do veículo e emitir quando necessário, uma OS ao setor de Manutenção, para a realização dos reparos necessários, contribuindo para que todos os veículos da frota se mantenham em condições de trabalho evitando imprevistos que possam prejudicar a operação ou integridade do motorista;
- Posicionar o gestor do próximo turno os acontecimentos relevantes na operação ou informações para os próximos dias de trabalho;
- Emitir, através do sistema, os CTE´s, para fins de cobrança dos clientes;
- Efetuar, junto a relatórios extraídos do sistema, a conferência e a baixa dos mesmos;
- Emitir planilhas apropriadas com o protocolo de toda a documentação baixada no sistema;
- Manter organizado o arquivo de correspondências da área, classificando-as e acondicionando-as em caixas que serão identidades de acordo com seu conteúdo;
- Abrir os malotes recebidos, a fim de selecionar e distribuir as correspondências;
- Efetuar, via sistema, a partir das 18 h a abertura das coletas para onde será deslocado um veículo ´para a retirada de material;
- Participar no planejamento, otimização e sinergia das rotas, de acordo com as respectivas cidades e regiões atendidas pela filial;
- Monitorar os veículos, a partir da programação do carregamento, rastreando-os através do rastreador ou celular, até a finalização do frete;
- Efetuar a emissão das viagens, com base em dados recebidos da Operação, para as cargas sejam expedidas devidamente manifestadas;
- Gerar relatórios, planilhas, listas e outros, para fins de diversos controles, posicionamento do andamento das entregas aos clientes, informação a expedição, através dos dados dos CTE´s para fins de cobrança do cliente e pagamento aos motoristas (Contrato de frete);
- Efetuar o cadastro de motoristas, veículos, fornecedores e proprietários, analisando previamente os documentos, consultando sites internos e externos, a fim de efetuar a inserção dos dados, para que os motoristas e veículos estejam aptos para o trabalho;
- Efetuar o agendamento de coletas, recepcionando as solicitações, contatando o fornecedor para a transmissão dos detalhes da carga, visando a capacitação máxima dos veículos da empresa;
- Manter controle sobre as coletas e entregas, através de follow-up junto aos respectivos motoristas, contribuindo para assegurar a qualidade na realização dos