Ensino superior ou técnico em mecânica ou áreas correlatas;Conhecimento em ferramenta de CAD 2D e 3D (SolidWorks, AutoCAD);Desejável conhecimento em metodologia ágil (SCRUM);Inglês básico;Conhecimento pacote office (Excel).AtividadesAcompanhamento de produção junto aos fornecedores, do início até primeiro lote;Análise e solução para problemas em peças mecânicas já em linha de montagem, advindos da linha de produção e/ou lotes;Assegurar-se de que o atendimento aos clientes internos seja satisfatório, monitorando as demandas e encorajando a equipe a promover uma comunicação clara e com agilidade;Testes de IP Internos;Testes mecânicos em produtos;Desenvolver fornecedores de peças mecânicas (impressão 3D);Auxiliar no melhor workflow na linha de produção para novos produtos e produtos existentes;Auxiliar clareza e eficiência nas interfaces de comunicação e passagem de conhecimento para os outros setores da empresa;Auxiliar a constante inovação tecnológica dos produtos e serviços desenvolvidos pela empresa;Análise e solução para problemas em projetos mecânicos;Garantir a correta montagem de protótipos e lotes pilotos;Assegurar que as saídas pretendidas para os processos sejam entregues.ResponsabilidadesApoiar e auxlliar em demandas provenientes do desenvolvimento de projetos mecânicos;Garantir qualidade e eficiência na pesquisa, desenvolvimento e documentação de projetos de chicotes de baixa complexidade;Analisar e apoiar as definições de ações decorrentes de PCNs (Notificação de alteração de componente);Homologar novos componentes/PNs através de testes e pesquisas de forma a garantir que não prejudiquem nenhum produto existente ou novo;Garantir a correta montagem de protótipos e lotes pilotos;Suportar os times de desenvolvimento nas variadas demandas de projetos (cadastros, solicitações de compras, orçamentos, etc...);Manter atualizada a documentação dos projetos envolvidos (arquivos de projeto e de ISO);Garantir a atualização da documentação de todos os projetos em andamento (SGQ);Garantir a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, relatando problemas e sugerindo melhorias;Assegurar a promoção do foco no cliente na organização;Assegurar que as saídas pretendidas para os processos sejam entregues.