O Assistente será responsável pela realização da pré-auditoria quantitativa e administrativa, bem como o faturamento de contas hospitalares e ambulatoriais, com o objetivo de garantir a efetiva cobrança e a mitigação de perdas financeiras junto aos Convênios, Operadoras e Seguradoras de Saúde referente a serviços prestados no Hospital Mãe de Deus, Hospital Mãe de Deus - Carlos Gomes, Centro Integrado de Oncologia e Unidade de Radioterapia.
**Responsabilidades e atribuições** RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS**:
- Assegurar que os registros assistênciais possam retratar a assistência realizada e cobrada em conta, por meio da análise de documentos de prontuário e sistema informatizado.
- Assegurar a auditoria das contas hospitalares e ambulatoriais dentro do calendário acordado previamente com as Operadoras, a fim de evitar a perdas financeiras ou glosas - acessando relatórios de controle de contas em processo de auditoria e prazos de entrega.
- Possuir autonomia com base em sua formação técnica para inclusão e exclusão de itens na conta hospitalar.
- Contribuir para a identificação de melhorias nos processos assistênciais, no que se refere a registros, e assegurar que estejam compatíveis a cobrança realizada, registrando e sinalizando às áreas inconformidades e providenciando ajustes necessários para apresentação da conta à Operadora conforme pertinência técnica e regras de negociação;
- Manter-se atualizado sobre todas as especialidades em que realiza a auditoria técnica das contas, bem como regras e contratos vigentes com as Operadoras.
- Contribuir com a disseminação do conhecimento sobre registros assistênciais e auditoria de contas com a equipe de faturamento e áreas de pré-auditoria e assistêncial.
- Ter conhecimento sobre as glosas praticadas pelas Operadoras para qualificação do seu processo de auditoria e apresentação da conta.
**ATIVIDADES**:
- Executar a pré-auditoria quantitativa e administrativa, bem como o faturamento de contas hospitalares e ambulatoriais, através da realização da conferência e análise dos prontuários e demais documentos pertinentes ao atendimento do paciente com o objetivo de evitar a cobrança indevida, minimizando glosas e contribuindo com a efetiva cobrança da conta.
- Assegurar a entrega do faturamento das contas hospitalares e ambulatoriais junto aos Convênios, Operadoras e Seguradoras de Saúde, através do cumprimento do calendário acordado previamente com os mesmos, a fim de evitar a perda financeira.
- Recepcionar solicitações de orçamentos particulares através de contato telefônico de médicos, secretárias e pacientes, com o objetivo de elaborar o orçamento de custos de serviços hospitalares para cirurgias eletivas, acompanhando a atualização da escala cirúrgica disponibilizada pelo sistema de gestão ou com base no plano cirúrgico disponibilizado pelo médico.
- Acompanhar indicadores de receita a faturar estabelecidos pelo Planejamento Estratégico, através da análise diária de controles instituídos inerentes ao processo de faturamento.
**Requisitos e qualificações**
- Curso Técnico de Enfermagem completo
- Desejável vivência na assistência e/ou em auditoria de contas hospitalares
- Conhecimento em pacote office
**Informações adicionais** Horário**: Segunda a Quinta das 8h às 18h e Sextas das 8h às 17h.
**Benefícios**:
- Refeitório no local;
- Convênio médico e odontológico;
- Vale Transporte;
- Seguro de vida;
- Auxilio Creche;