Requisitos:Formação superior em Pedagogia;Experiência na área da criança e do adolescente nos atendimentos: educação infantil, convivência familiar e convivência comunitária;Conhecimento sobre legislações específicas: Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, Constituição Federal - CF, Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, Plano Nacional de Educação – PNE, Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil;Conhecimento e atuação nas etapas da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio);Capacidade de planejamento, elaboração, análise e avaliação de projetos;Capacidade de articulação com organizações, escolas e secretarias de educação;Conhecimento de informática (Word, Excel, Power Point, Internet e plataformas EAD);Desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita;Facilidade para o trabalho em equipe multidisciplinar;Disponibilidade para viagens técnicas;Domínio do português (oral / escrito);Carteira de habilitação e experiência em direção (preferencial).Atribuições:Oferecer apoio técnico no planejamento, execução e avaliação de formação inicial de educadores em temáticas específicas, tais como: Currículo e abordagem curricular (construtivismo e interdisciplinaridade), Educação Básica de qualidade na Educação Infantil, Projetos pedagógicos que fundamentam os saberes e fazeres no contexto da creche, BNCC na prática da Educação Infantil, Brincar como ferramenta de desenvolvimento cognitivo, sócio emocional e neuropsicológico, Estímulo à leitura e ao comportamento leitor de crianças pequenas, dentre outros;Elaboração de conteúdo didático-pedagógico envolvendo pesquisa, desenvolvimento e preparação de materiais de apoio;Planejamento, execução e avaliação de encontros de formação continuada de educadores;Elaboração de relatórios técnicos, registro do acompanhamento, monitoramento e vivências das ações dos programas e projetos;Desenvolvimento de metodologia de acompanhamento presencial e à distância de projetos/programas;Realizar a avaliação formativa e somativa envolvendo métodos de análise quantitativos e qualitativos;Apoiar o planejamento de Inovações metodológicas e técnico-operacionais;Realizar visitas técnicas;Relacionar-se com o poder público e a sociedade civil, participando de fóruns, reuniões, seminários e outras atividades de mobilização e articulação referentes à causa da criança e do adolescente.Cargo: ASSISTENTE DE PROGRAMAS E PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO - SAO PAULO | Salário: A combinar. | Ensino: Ensino superior - Bacharelado | Licenciatura | Tecnologia. | Turno: Manhã e Tarde. | Área: Outros. | Experiência: 6 meses. | Cidade: São Paulo / SP
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