Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos.
Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC.
Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão.
Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos: Transparência da gestão.
Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais.
Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
Será um prazer ter você conosco.
/n Ensino Médio completo; Experiência de 06 (seis) meses nas atividades, preferencialmente em unidade hospitalar.
/n Recepcionar e cadastrar pacientes, acompanhantes, visitantes, fornecedores, prestadores de serviços e o público em geral; Encaminhar pacientes, conforme serviço solicitado, orientando a retirada de senha para atendimento; Entregar o crachá/etiqueta e pulseira de identificação conforme o serviço solicitado; Realizar o esclarecimento de dúvidas e intermediações nas relações entre profissionais e pacientes; Realizar atendimento telefônico e pessoal ao público interno e externo; Realizar a entrega de resultados de exames; Receber documentos e encomendas dos Correios e protocolar a entrega ao setor de destino; Realizar a reposição de insumos do setor conforme necessidade; Protocolar pedidos de APAC ´s (exames de alto custo) e consultas especializadas aos pacientes internos; Solicitar vale exames ao público interno; Realizar o agendamento e confirmação de consultas e exames conforme disponibilidade em agenda; Realizar a conferência diária se todas as evoluções médicas foram realizadas no sistema conforme o preconizado; Conferir e organizar os exames eletivos realizados e entregar ao setor de Faturamento; Colaborar com a melhoria do fluxo de pessoas por meio de informações mais precisas; Realizar cadastro de pacientes e atualização dos dados, quando necessário, nos sistemas disponíveis; Realizar a baixa dos atendimentos em sistema gerencial; Ter conhecimento das agendas médicas conforme escala de trabalho; Auxiliar as atividades administrativas existentes; Digitar, organizar e arquivar documentos do setor; Participar de reuniões, quando solicitado; Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição; Participar de cursos, treinamentos, palestras e reuniões quando solicitado; Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade, providenciando os documentos necessários para implantação e implementação dos serviços, visando a melhoria contínua dos processos; Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.