Descrição: O Assistente de RH é responsável por garantir o cumprimento dos processos de recrutamento e seleção, além de coordenar programas de treinamento e desenvolvimento.
Atua na implementação e disseminação das políticas de RH e na comunicação interna, visando promover um ambiente de trabalho positivo e engajador.
É o responsável por acompanhar todo o ciclo de vida do profissional na empresa, desde a contratação até a entrevista de desligamento.Responsabilidades:Receber através dos gestores o formulário preenchido com a necessidade de contratação, identificar junto a eles o perfil da vaga existente e iniciar o processo de recrutamento e seleção.Identificar e selecionar fontes de recrutamento, utilizando as ferramentas necessárias para a assertividade no processo.Realizar a seleção de candidatos através de entrevistas, fazendo as observações e recomendações sobre o candidato de acordo com o perfil da vaga e encaminhar para entrevista com gestor da área para decisão de escolha do candidato.Encaminhar candidatos aprovados para o departamento pessoal, para que seja realizado o processo de admissão.Organizar e realizar a integração de novos funcionários, conforme procedimentos de integração e coletar assinaturas nos formulários de evidências.Realizar levantamento das necessidades de treinamento em conjunto com os gestores, através da coleta de informações de necessidade das áreas e conforme orçamento disponível, elaborar o plano anual de treinamento.Fazer a inscrição de participantes em cursos externos, tomando as providências relacionadas com datas e despesas e fornecendo as informações necessárias aos participantes.Administrar em conjunto com gestor de RH assuntos relacionados ao auxílio formação, seguindo o procedimento e política para solicitações.Manter controles das atividades de treinamento: cursos realizados, listas de presença, cópias de certificados, avaliação de eficácia de treinamento e registrar no plano anual de treinamento conforme POP de controle de treinamento.Elaborar e manter atualizados os comunicados nos canais de comunicação interna, com a aprovação do gestor de RH, garantindo a disseminação de informações estratégicas e relevantes para o engajamento e desenvolvimento dos profissionais.Receber e organizar as solicitações dos gestores das áreas, assunto referente a mudanças de cargo, promoções e transferências, apresentar essas informações ao gestor de RH para conhecimento e análise, após preencher o formulário de movimentação de pessoal, entregar para o gestor.Responsável por coletar as assinaturas de aprovação e devolver ao RH.Encaminhar aos gestores e/ou superiores imediatos o formulário de avaliação de contrato de experiência para avaliação dos profissionais e acompanhar os prazos de entrega no RH.Realizar entrevistas de desligamento, se for da vontade do ex-funcionário e encaminhar o resultado ao gestor de RH.Elaborar e organizar eventos e projetos da área de Recursos Humanos, aprovar com o Gestor da área e enviar solicitação de orçamento para o setor responsável, anualmente.Atender e orientar os profissionais referente a assunto relacionados às regras, normas da empresa e políticas e procedimentos de Recursos Humanos.Auxiliar o gestor de RH na elaboração e implementação dos procedimentos e políticas de Recursos Humanos, aprovando com a diretoria e disseminando entre todos os profissionais da empresa.Elaborar e/ou aplicar pesquisa de clima organizacional, realizando a tabulação dos dados e encaminhar à diretoria para analisar os resultados e definir ações a serem tomadas.Auxiliar o gestor da área solicitante na elaboração e atualização das descrições de cargo, conferindo junto ao CBO as atividades e aprovando com o gestor de RH.Acompanhar o atendimento ao código de ética e conduta da empresa, verificando e analisando qualquer denúncia, levando ao conhecimento do gestor de RH para a tomada de decisões.Programar e acompanhar a campanha anual de vacina contra a gripe junto ao prestador de serviço contratado.Trabalhar em conformidade com normas de segurança do trabalho e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.Atuar de acordo com o Sistema de Gestão, garantindo o cumprimento dos procedimentos estabelecidos.Conhecimentos:Experiência: SimInstrução: Obrigatório: Ensino Superior em andamento Desejável: Ensino Superior completo Área de estudo: Administração, Gestão em Recursos Humanos ou áreas afins.Competências: Proatividade, Atenção, Espírito de Equipe, Dinamismo, Raciocínio lógico, Iniciativa.
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