O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.
Há mais de 50 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.
As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.
/n Curso Superior em andamento ou completo em: Administração, Contabilidade, Economia, Gestão Empresarial ou áreas afins.
Experiência em: Atendimento ao público; Vendas.
Conhecimento em: Sistema CRM (desejável); Pacote Office.
Habilidades e Competências: Foco no Cliente, Atitude Inovadora, Colaboração, Articulação e Excelência Operacional.
/n Realizar o atendimento ao público dos projetos setoriais, de inovação e de políticas públicas, por meio do atendimento presencial e remoto (telefone, WhatsApp, e-mail), com o objetivo de esclarecimento de dúvidas e programação de agendas com os analistas regionais; Prestar atendimento técnico aos clientes de forma presencial e remota (e-mail, telefone, WhatsApp ou redes sociais), a fim de orientar sobre a melhor solução para a demanda e sanar eventuais dúvidas sobre legislação; Verificar a demanda do cliente e realizar a venda do produto que melhor atenda, com o objetivo de contribuir para o sucesso do cliente e o fortalecimento do negócio; Cadastrar os atendimentos, gerar e controlar os pedidos de consultorias, cursos e materiais nos controles internos e no sistema CRM; Apoiar na emissão de relatórios e alimentar planilhas por meio de ferramentas de tecnologia (excel, word e sistemas), com o objetivo de fornecer dados para análise dos analistas regionais; Realizar pequenas palestras sobre soluções de menor complexidade, proporcionando conscientização sobre o tema aos clientes da região; Apoiar, eventualmente, nas atividades administrativas da Regional, prestando suporte nas operações do Espaço de Negócios; Realizar a integração e orientação de colegas e terceirizados; Realizar compras de produtos e acompanhar os prestadores de serviços/agências para suporte a estrutura dos prédios e manutenção; Apoiar na estruturação de processos e organização de agendas, a fim de proporcionar a visualização clara e objetiva das demandas e das disponibilidades de horários.