Prestar acolhimento necessário ao beneficiário buscando satisfazê-lo, fidelizá-lo, atuando na resolução das oportunidades trazidas pelo cliente.
Investigar os apontamentos apresentados e identificar a causa raiz oferecendo melhores soluções e experiências ao cliente.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar atendimento personalizado para todos os beneficiários, conforme necessidades especificas.
- Atender dentro dos prazos estabelecidos pelas regulamentações vigentes
- Apresentar soluções ágeis para os problemas apresentados
- Realizar análises propondo melhorias para curto, médio e longo prazo, evitando que as ocorrências se repitam
- Realizar reuniões com áreas internas e/ou externas (quando necessário) para resolver as oportunidades trazidas pelos clientes
- Manter controle sobre os atendimentos efetuados, registrando-os em instrumentos apropriados.
- Realizar atendimento ao cliente em âmbito nacional, recebendo a solicitação de informações, agendamentos, esclarecimentos, autorizações para Consultas, Exames, Internações, etc., verificando disponibilidade de agendas para consultas, exames laboratoriais entre outros, ou realizando ligações para cancelamentos, bem como recebendo reclamações e solicitações, prestando esclarecimentos ou encaminhando para área responsável para providências ou andamento da solução do problema, atendendo a Legislação em vigor e regras contratuais, garantindo a qualidade do atendimento, visando a solução dos problemas e a satisfação dos clientes.
- Recepcionar e avaliar as solicitações de autorizações de consultas, exames, internações, prorrogações, exigências e protocolo de transação Unimed (PTU), cumprindo os prazos estipulados pelo Manual de Intercâmbio Nacional (MIN).
- Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.
- Registrar as solicitações de beneficiários, tais como, reclamação em geral, solicitação de cancelamento de planos e solicitação em geral (gravação de ligação, guia médico, etc.
), cumprindo, desta forma, a Legislação em vigor (Decreto 6523)
- Realizar o registro de agendamentos e protocolos conforme script, providenciar a liberação e desbloqueio de guias para atendimento, atendendo os padrões pré-estabelecidos de qualidade para o atendimento e o registro das informações.
- Cumprir o regulamento interno, os requisitos dos sistemas de gestão da qualidade, observação e cumprimento das regulamentações da ANS, bem como das normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes ao setor, a utilização de EPI's/EPC's (Equipamento de proteção individual/ Equipamento de proteção coletivo) quando a atividade assim o exigir).
- Dar ciência e manter o cliente informado sobre as providências tomadas para a solução dos problemas ou solicitações.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Médio Completo