Assistente De Relações Trabalhistas (Dp)

Detalhes da Vaga

Se você é apaixonado por desafios, aprendizado, inovações e solucionar problemas de forma simples, a Industria Gráfica Santa Marta é o lugar ideal para você.
Nossa cultura é marcada pela excelência por meio colaboração, integração e proximidade ao cliente interno e externo.
Com responsabilidade socioambiental e visão de futuro, oferecemos soluções gráficas únicas para nossos clientes.
Cultivamos um ambiente de sinergia, respeitoso e inclusivo, valorizando a diversidade em todas as suas formas, pois acreditamos que para uma boa impressão são necessárias várias cores.
Independentemente de idade, identidade de gênero, religião, raça, etnia, orientação sexual, origem nacional ou deficiência, convidamos **você **a fazer parte da nossa jornada.
Aqui, estamos sempre em movimento, evoluindo e transformando o nosso entorno.
Colaboramos incessantemente, treinamos e desenvolvemos, integrando pessoas, ideias e ações.
Comprometemo-nos a ser sustentáveis e conscientes em cada passo que damos, enquanto imprimimos um conteúdo de qualidade, levamos educação através de livros, e momentos marcantes através de embalagens, assim moldamos o futuro ainda estando no presente.
Se você se identifica com nosso jeito de ser e tem determinação para fazer acontecer diariamente, venha fazer parte do nosso time de **Relações Trabalhistas.
**
**Responsabilidades e atribuições** Responsável por** atuar no setor de relações trabalhistas (departamento pessoal) na Industria Gráfica Santa Marta, com foco na administração da jornada de trabalho e benefícios dos funcionários.
**Suas principais atividades serão:
- Realizar o controle do registro de ponto (eletrônico) dos colaboradores, fazer o fechamento e imputar para a folha de pagamento e para o sistema de banco de horas;
- Realizar a apuração de banco de horas e informar o saldo via relatório para os gestores, executar homologação de rescisão de contrato, atender ao público interno;
- Apoio administrativo na manutenção de registros, organizar documentos e ajudar na logística de reuniões e treinamentos;
- Auxiliar na comunicação interna da empresa, distribuindo informações sobre políticas de RH, benefícios e regulamentos trabalhistas aos funcionários;
- Manter registros precisos de informações relacionadas aos funcionários, como horas trabalhadas, licenças, folgas e outros dados relevantes;
- Prestar suporte aos funcionários em questões trabalhistas e direcioná-los para os recursos apropriados;
- Gerar relatórios simples sobre métricas de RH e questões trabalhistas;
- Executar a emissão da folha de pagamento, através de controles administrativos, visando evitar falhas no processo;
- Auxiliar no fechamento da folha de pagamento, atuar com imposto de renda, RAIS, GEFIF, atendimento aos clientes, organização de arquivos, preparar e calcular a folha de pagamento, rescisões, férias, recolhimento de contribuições e outras atividades ligadas a registros e controles de pessoal;
- Apoiar na elaboração de contratos de trabalho, auxílio no processo de admissão e demissão, garantindo conformidade com as leis trabalhistas e políticas internas da empresa.
- Apoiar na execução das obrigações anuais como 13º salário, DIRF, RAIS, informes de rendimento, bem como realizar apontamentos, homologações, dissídios, programação de férias, procedendo às devidas ações técnicas, tendo por objetivo recolher os encargos trabalhistas e cumprir com as obrigações legais, evitando multas e atuações;
- Convocar o colaborador para assinar os documentos no Departamento Pessoal / Recursos Humanos e orientá-lo a respeito da homologação, procedimentos e direitos;
- Realizar atualizações das CTPS, homologações, controle e compra de benefícios, bem como manutenção dos prontuários de empregados, cadastramento do PIS, e demais rotinas pertinentes ao setor, visando o bom andamento dos processos;
- Manter atualizado o cadastro de funcionários, cuidar do subsistema de benefícios em atividades como: vale-transporte, auxílio alimentação, assistência odontológica e saúde, planos de incentivo e atividades sociais;
- Realizar processo de admissão, ser responsável pela solicitação de benefícios (Vale transporte, assistência médica, odontológica, vale refeição e alimentação, seguro de vida), apoiando toda a área de administração de pessoal;
- Executar as rotinas dos convênios e benefícios (convênio médico, farmácia, vale transporte, planos odontológicos, restaurante, cesta básica, seguro de vida, ônibus fretado, empréstimo consignado), através do sistema FPW e internet, para desconto em folha.
- Separar toda a documentação (TRCT, seguro-desemprego, extrato do FGTS, exame médico admissional, guia original de pagamento das verbas rescisórias, atualização em fichas de registro) e efetuar anotações em carteiras profissionais de acordo com a legislação vigente;
**Requisitos e quali


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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**ANALISTA DE RH SÊNIOR** **ATUAÇÃO GENERALISTA - BUSINESS PARTNER** **(Multinacional localizada na Região Nordeste)** **Atividades**: Atuação generalista...


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