Assistente De Rh

Detalhes da Vaga

Assessorar o gerente e orientar/coordenar a equipe na execução das atividades do Departamento de Recursos Humanos, visando assegurar o cumprimento dos procedimentos e legislação trabalhista.
* Acompanhar as consultas realizadas pelas filias junto à assessoria jurídica trabalhista e departamento pessoal terceirizado e auxiliar na resolução de situações que demandem decisões estratégicas ou alinhamento de procedimentos; * Conferir informações que subsidiam as negociações com fornecedores e prestadores de serviços; * Propor e analisar sugestões para redução de custos e otimização de processos do departamento.
* Assessorar o gerente no planejamento das atividades do departamento; * Apoiar na execução das atividades, orientar e esclarecer dúvidas da equipe; * Executar as atividades dos auxiliares e assistentes administrativos, quando necessário • Conferir cálculos de vale transporte e alimentação; • Conferir o lançamento de dados para elaboração da folha de pagamento; • Preparar as informações e documentação de desligamento para cálculo da rescisão contratual; • Realizar integração com novos funcionários; • Acompanhar o controle de férias dos funcionários e assegurar a programação dentro do prazo; • Conferir as folhas ponto e assegurar o correto registro da jornada de trabalho; • Assegurar que os exames médicos periódicos sejam realizados no prazo e de acordo com as especificações do PCMSO; • Treinar e orientar novos funcionários do Departamento de Recursos Humanos; • Recrutar e auxiliar na seleção de candidatos para manutenção do quadro de pessoal da empresa; • Atuar como preposto em audiências cíveis e trabalhistas da empresa; • Conferir os termos aditivos ao contrato, alterações de folha de pagamento, requisições de pessoal e justificativas para aumento de quadro encaminhados para aprovação; • Analisar e encaminhar as solicitações para participação em treinamentos, cursos, palestras e eventos para aprovação da diretoria; • Conferir o quadro de pessoal encaminhados pelas filiais e assegurar que o número de funcionários em cada cargo não exceda a quantidade aprovada pela empresa, solicitando as providências necessárias quando identificadas divergências; • Assegurar que sejam tomadas as providências necessárias para a realização de eventos internos, treinamentos e confraternizações.
Local de trabalho: Jaraguá do Sul, SC Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Recursos Humanos - Recursos Humanos (Generalista) Nível hierárquico: Assistente HABILIDADES Experiência mínima de 2 anos com atividades de folha de pagamento Conhecimento em informática: Pacote Office (Word, Power Point, e Excel) Cursando Ensino Superior em Recursos Humanos, Administração e afins Conhecimento básico de cálculo e legislação trabalhista


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assistente Administrativo

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