Área e especialização profissional: Administração - Administração GeralNível hierárquico: AssistenteLugar de trabalho: Mogi das Cruzes, SPRegime de contratação: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralDescrição das Atividades:Acompanhar e conduzir o processo de recrutamento e seleção, escolhendo e analisando o perfil dos candidatos de acordo com o solicitado pelo requisitante e a quantidade de vagas disponíveis.Contatar agências de empregos e consultorias, solicitando o envio de candidatos de acordo com o perfil do requisitante.Organizar as requisições de pessoal, provenientes de vários produtos/áreas.Acompanhar o treinamento de integração aos novos colaboradores.Colaborar no treinamento e desenvolvimento dos funcionários de acordo com as necessidades específicas de cada cargo.Participar de reuniões, palestras, confecções de atas e demais processos da área.Auxiliar no processo de treinamento e desenvolvimento dos funcionários, elaborando manuais e apostilas.Analisar os relatórios emitidos pelo sistema e fazer as devidas correções para que o desconto em folha de pagamento dos colaboradores esteja de acordo com os benefícios solicitados.Fazer inclusão, exclusão e alteração no sistema, referente aos benefícios dos colaboradores, conforme as solicitações e encaminhar aos fornecedores para a confecção e entrega das carteirinhas e respectivos manuais.Agilizar a solução de falhas ocorridas no processo de movimentação dos benefícios dos colaboradores, junto aos fornecedores e/ou departamentos envolvidos.Verificar a atualização diária do ponto eletrônico, da situação do colaborador, a planilha de afastados, a manutenção de horários, escalas e seções, evitando inconsistências nos benefícios e garantindo o correto pagamento dos colaboradores.Emitir declarações aos colaboradores para concessão de descontos nas Universidades conveniadas e auxílio creche.Preparar relatório de benefícios dos colaboradores demitidos (visa vale, vale transporte e convênios médico e odontológico) para envio aos respectivos fornecedores.Realizar o cálculo de benefícios para pagamento via fornecedor e/ou via ajuda de custo.Realizar o agendamento de homologações no sindicato e é responsável pela entrega dos celulares dos demitidos ao setor administrativo.Realizar simulações, cálculos e conferência de cálculo rescisório.Realizar o protocolo para entrega dos Head Sets dos demitidos no mês.Realizar a publicação dos documentos na ferramenta interna da Qualidade.Executar a programação/agendamento/cálculo das férias, envio de férias programadas pelo RH à operação.Gerar arquivos de ponto para envio a FOPAG para pagamento.Efetuar/confere reembolsos solicitados pela operação.Garantir o retorno dos colaboradores afastados dentro dos prazos estabelecidos pelo INSS.Garantir a realização do exame de retorno ao trabalho para todos os colaboradores com alta de afastamento do INSS.Assegurar os encaminhamentos das informações ao DRT, dentro dos prazos internos da folha de pagamento.Elaborar relatórios e planilhas mensais para consolidação das informações referentes aos processos trabalhistas.Arquivar corretamente os prontuários, espelhos de ponto e atestados dos colaboradores ativos e inativos.Específicos e/ou Desejáveis: Conhecimento no pacote office (básico obrigatório, intermediário desejável); Habilidade de comunicação e atendimento ao público; Boa escrita.
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