**Descrição**:
**Missão do Cargo**: Executar e auxiliar nas atividades de Controles e Riscos da Cooperativa singular, a fim de prevenir e minimizar os riscos operacionais e financeiros, propiciando informações confiáveis e tempestivas. Responsável por auxiliar / prestar suporte na execução dos processos de gestão dos riscos, controles internos, conformidade, normas, ouvidoria, prevenção a lavagem de dinheiro e prevenção a fraudes, na instituição/cooperativa do Sistema Sicoob de sua atuação, apoiando, atendendo, esclarecendo, arquivando e realizando as atividades conforme as prioridades estabelecidas e orientações recebidas da central, contribuindo para a fluidez e melhoria nos processos, adequação e atendimento às normas e legislação em vigor.
**Principais Atividades**:
- Contribuir para a fluidez e melhoria nos processos relativos à área - Riscos, Controles, Normas e Conformidade.
- Executar atividades de apoio à gestão de riscos, supervisão auxiliar, controles internos e acompanhamento de normas.
- Apoiar na elaboração das informações (sumários executivos mensais) para o Conselho de Administração da instituição de sua atuação, conforme orientações recebidas, com informações do setor.
- Realizar "follow up" dos relatórios de auditoria (internas e externas) da cooperativa.
- Auxiliar a realização de consultas normativas e outras demandas na instituição de sua atuação.
- Efetuar controles dos prazos de respostas para as demandas de Registro de Denúncia e Reclamação, Ouvidoria, Reclame Aqui, e outras.
- Extrair e acompanhar relatórios de indicadores de gestão de riscos com periodicidades específicas.
- Providenciar documentos e informações, bem como apoiar solicitações de outras áreas, conforme orientação (auditoria).
- Monitorar e avaliar os processos de controles internos e riscos.
- Manter o armazenamento das informações relacionadas a controles internos e riscos.
**Requisitos**:
- Curso superior ou em andamento em Ciências contábeis
- Disponibilidade para viagem com visitas aos PA's
- Conhecimento sobre: PLD/FT; Noções de Controles Internos; Pacote Office; conhecimentos sobre a Filosofia Cooperativista, Sistema Cooperativo de Credito, Contabilidade Geral, Normas aplicaveis a gestao de riscos em Instituiçoes Financeiras, Normas de Legislação Tributaria, Noçoes de Legislação Trabalhista, Redação Empresarial.
- Habilidades e Comportamentos Requeridos: Iniciativa, proatividade, organização para lidar com documentos e processos, organização do tempo, habilidade intermediária em informática, atenção, orientação para resultado.
- Carteira de habilitação B
**Benefícios**:
Assistência médica, Auxílio creche, Auxílio educação, Bônus por resultado, Comissões, Participação nos lucros, Seguro de Vida, Vale-alimentação