Assistente De Secretaria Acadêmica

Detalhes da Vaga

**SKEMA Business School | AT HOME WORLDWIDE**

A **SKEMA Business School** é uma instituição global de ensino e pesquisa que prepara os talentos empresariais do século 21 - empreendedores responsáveis, flexíveis e multiculturalmente competentes - com habilidades para gerenciar informações, dados e conhecimento em um mundo globalizado e em ambientes de negócios internacionais e multiculturais.

Pioneira no desenvolvimento de uma estratégia internacional, a escola possui uma estrutura multicampus, com 9 campi ao redor do mundo, nas cidades de Belo Horizonte, no Brasil; Lille, Paris e Sophia-Antipolis, na França; Raleigh, nos Estados Unidos; Stellenbosch-Cape Town, na África do Sul; e Suzhou, Nanjing e Shanghai, na China. Além disso, a instituição conta com um centro de pesquisa dedicado à Inteligência Artificial, em Montreal, no Canadá.

**Juntar-se à SKEMA significa colocar seus talentos a serviço de uma missão de alto impacto: criar um modelo de educação de vanguarda para desenvolver o potencial de cada um de nossos alunos, parceiros de negócios e funcionários!**

**Oferecemos muitas vantagens**:

- Um quadro internacional e multicultural em rápido desenvolvimento que oferece perspectivas de desenvolvimento.
- Uma política de bem-estar no trabalho: flexibilidade na organização do trabalho.
- Planos de treinamento e desenvolvimento pessoal adaptados às necessidades de cada colaborador.
- **Impacto positivo**: O mundo da educação e do ensino lhe interessa porque você aspira a inventar um modelo de sociedade que seja mais respeitoso com as pessoas e o meio ambiente.
- **Trabalho em equipe**: Você gosta de compartilhar, criar conexões para incentivar a colaboração e alcançar os melhores resultados possíveis.
- **Busca por resultados**: Você trabalha de forma orientada para atingir metas e objetivos de forma eficiente e eficaz, priorizando a obtenção de resultados concretos.

**Vamos falar sobre o seu futuro papel na empresa!**

Como Assistente do setor de Secretaria Acadêmica, você será responsável por operacionalizar as atividades de controle e registro da vida acadêmica dos alunos, rotinas de secretaria, atendimento à discente e docente, bem como a operação que envolve o registro dos cursos em sistema acadêmico próprio, resguardadas as normas educacionais vigentes e institucionais.

**Principais atividades**:

- Acompanhar o Sistema de Gestão Acadêmico (TOTVS);
- Propor e analisar os fluxos dos processos acadêmicos de registro e controle acadêmico;
- Monitorar os registros sistêmicos das informações acadêmicas;
- Realizar o cadastro dos cursos;
- Auxiliar setor de atendimento sob demandas da Secretaria;
- Analisar pedidos de matrículas;
- Conferir e validar documentação de matrícula;
- Interagir com setor de atendimento ao aluno;
- Acompanhar o lançamento de notas e frequência realizada pelos professores, garantindo o cumprimento do prazo;
- Atender as demandas dos outros setores que envolvem a Secretaria;
- Auxiliar no Censo com a coleta de dados na IES e registro no sistema Censup e ENADE;
- Organizar a documentação discente e observar o atendimento dos requisitos obrigatórios, sinalizando pendências;
- Controlar e cobrar documentação obrigatória de discente;
- Manter o arquivo físico e digital atualizados;
- Expedir documentos acadêmicos dos alunos e relatórios de gestão acadêmica;
- Protocolos de serviços acadêmicos;
- Propor melhoria nos processos, que resultem em otimização de tarefas, aumento de produtividade e redução de custos;
- Analisar contexto global para adequações nos processos de registro e controle acadêmico.

**Qualificações**:

- Ensino superior completo em bacharelado ou tecnólogo, áreas de administração e correlatas;
- Bom conhecimento e experiência com sistema de gestão acadêmico;
- Experiência de trabalho no setor educacional de ensino superior, de no mínimo 2 anos;
- Conhecimento da normativa básica do ensino superior;
- Conhecimento de sistemas acadêmicos de ensino superior: Censo e ENADE.
- Bom relacionamento interpessoal e senso de atendimento ao cliente;
- Excelente habilidade de comunicação, escrita e verbal;
- Experiência em organização e planejamento;
- Orientado por resultados;
- Dinâmico, proativo;
- Comprometido, detalhista e focado;
- Entusiasmado, otimista, atencioso;
- Facilidade em trabalho em equipe;
- Boa adaptabilidade;
- Conhecimento Pacote office;
- Desejável experiência com ERP TOTVs;
- Desejável Inglês.

**Local: campus Belo Horizonte.**

Todas as nossas ofertas estão abertas a pessoas reconhecidas como trabalhadores com deficiência (PCD).

SKEMABrazil #Admissão #Vaga #Comercial #WeAreSKEMA

Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT

Pagamento: a partir de R$3.500,00 por mês

**Benefícios**:

- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio-combustível
- Estacionamento gratuito
- Vale-refeição
- Vale-transporte

Horário de trabalho:


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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