A Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação de cargas, utilizando diversos modais como o aéreo, marítimo e rodoviário.
Outras especialidades da empresa são Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de cargas e Inspeções.
Com 28 anos de existência, a companhia é considerada a maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo figurando na 31ª posição.
Pela segunda vez consecutiva foi certificada pelo Great Place to Work como uma das "Melhores Empresas para se Trabalhar" no Brasil.
Atualmente, a multinacional está presente em 12 países, com 43 escritórios no mundo, sendo 10 deles no Brasil, totalizando mais de 1.200 colaboradores, que são o coração de nossa empresa .
A Asia Shipping também é signatária do Pacto Global da ONU , assumindo a responsabilidade de contribuir para um desenvolvimento sustentável e influência no cumprimento dos objetivos para um mundo e futuro melhor em toda a cadeia logística.
Outra iniciativa importante é o Movimento Nacional ODS, cujo principal objetivo é cumprir os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Conosco você terá oportunidade de se desenvolver e chegar longe.
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/n Escolaridade: Ensino Superior completo ou em andamento Experiência: a partir de 06 meses na área Idioma: Inglês Básico /n Responder cotações de acordo com a análise do risco; Responder e-mails e auxiliar nas possíveis dúvidas dos clientes e colaboradores; Enviar declaração e certificado de seguro quando solicitados; Realizar conferência diária do relatório de seguro verificando se: · as moedas do seguro, frete, invoice estão de acordo; · os limites de aceitação estão de acordo; · as informações necessárias estão preenchidas; · as documentações estão ok; · o valor cobrado está de acordo com o valor que será pago à seguradora; · o acordo do cliente está cadastrado corretamente.
Alimentar o sistema com o valor correto de seguro de acordo com a análise documental (invoice e frete), checando todas as verbas, taxas e prêmio mínimo vendidos.
E excluindo taxas quando solicitadas ou quando não estão dentro dos parâmetros de aceitação da apólice; Cobrar documentação (invoice + OBL/HAWB) dos colaboradores envolvidos nos processos de seguro fechado; Cobrar que o procedimento necessário para averbação e operacionalização do produto seja seguido pelos colaboradores da empresa; Auxiliar na elaboração do relatório de averbação mensal; Juntar, solicitar e enviar documentos para o protesto à seguradora (invoice, HBL/HAWB, TFA, CE mercante) caso a mercadoria chegue com qualquer indício de avarias; Auxiliar na junta documental, intermediar e esclarecer dúvidas nos casos de sinistro.
Verificar se o MDM cadastrou de acordo a negociação do seguro para clientes anuais e solicitar a exclusão do acordo caso o cliente deseje;