Assegurar as melhores negociações com as transportadoras, fechar faturamento dos pedidos, bem como as emissões de nota fiscal. Acompanhar a chegada de material no cliente, interagir na solução de problemas para que o cliente receba a mercadoria no prazo estabelecido e com a qualidade proposta. · receber as ordens de saída dos materiais e dar providências de movimentação; · agendar junto às empresas de logística a coleta da carga, os prazos e as condições especiais de armazenamento durante o transporte, como refrigeração, transporte e segurança adequados para cargas frágeis ou de valores; · acompanhar o processo de transporte dos itens; · identificar e analisar erros no processo de entrega, avaliar o prazo de validade, danos nas mercadorias; · entrar em contato com as empresas de logística para solucionar os problemas encontrados; · estudar os dados financeiros da operação de cada cliente; · intermediar junto à área comercial e negociar reajustes dos custos junto ao cliente, quando necessário; · orçar o custo para novos projetos de entrega; · pesquisar e prospectar novas transportadoras para promover melhor operação, entrega e experiência dos clientes; · negociar o preço das tabelas de transporte junto às empresas de logística; · acompanhar os planos de roteirização das entregas; · auxiliar nos processos de contratação das transportadoras, como solicitar orçamentos, solicitar documentação para enviar o contrato junto ao setor jurídico; · inserir a tabela de transportes em sistemas de gestão, como ERP, e outros, que a empresa use para a gestão das informações; · negociar os valores dos transportes junto às empresas de logística ou transportadora; · providenciar o agendamento do envio e entrega de carga nos terminais via internet, por telefone ou e-mail; · emitir documentação de transporte rodoviário, aéreo e ferroviário; · contratar motoristas para realizar as entregas; · acompanhar o processo de transporte da carga até finalizar o carregamento; · fazer vistorias antes do início do transporte e acompanhar se a entrega foi feita no prazo e sem danos; · elaborar documentos, relatórios de carregamento e entregas; · acompanhar a movimentação dos estoques internos e externos; · acompanhar as coletas ou entregas dos itens da empresa.