**Sobre a DHL**: A empresa de logística para o mundo! O Deutsche Post e a DHL formam o maior grupo de correspondência e logística do mundo. Juntos, temos um portfólio inigualável de produtos padronizados e soluções personalizadas inovadoras. A família DHL é composta por divisões independentes que são conectadas pelos mesmos valores e princípios e por uma abordagem comum de gerenciamento. Dessa forma, podemos oferecer uma ampla variedade de produtos, soluções e serviços adequados às necessidades logísticas de nossos clientes. Com 360 mil funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, estamos alcançando mais pessoas do que nunca. Como um dos maiores e mais inovadores empregadores do mundo, nos orgulhamos especialmente de nossos colaboradores. Somos uma empresa global que valoriza a diversidade, a ambição e uma atitude colaborativa e capacitadora, oferecendo a nossos colaboradores todo o suporte necessário para que suas carreiras sejam o mais gratificante possível.
**Descrição da Vaga**: Responsável pelo acompanhamento de ponta a ponta de todos os pedidos expedidos e transportados pela DHL, mantendo o cliente comunicado e atualização das informações; Tratativa e gestão das ocorrências geradas no trânsito das cargas; Manter e garanti comunicação efetiva e clara com filiais e clientes; Gerenciamento de reclamações e claims; Acompanhamento de processos de devoluções decorrentes de sinistro e ou recusas dos clientes; Gerenciamento do retorno de POD; Tratativa e formatação, envio e recebimento de relatórios dos referidos acompanhamentos, atualização de sistemas de gestão de cargas.
**Requisitos**: Ensino Superior Completo (desejável); É essencial experiência na área de Transportes e Atendimento ao Cliente; Excel Avançado é um diferencial; Boa comunicação, Proativo, Trabalho em equipe
**Responsabilidades**: Responsável pelo acompanhamento de ponta a ponta de todos os pedidos expedidos e transportados pela DHL, mantendo o cliente comunicado e atualização das informações; Tratativa e gestão das ocorrências geradas no trânsito das cargas; Manter e garanti comunicação efetiva e clara com filiais e clientes; Gerenciamento de reclamações e claims; Acompanhamento de processos de devoluções decorrentes de sinistro e ou recusas dos clientes; Gerenciamento do retorno de POD; Tratativa e formatação, envio e recebimento de relatórios dos referidos acompanhamentos, atualização de sistemas de gestão de cargas.