Sucesso na Jornada do Cliente: da pré-venda ao pós-venda Controla volumes de cotações x pedidos e elabora relatórios Follow-ups sobre as vendas realizadas, fechadas e canceladas.
Acompanha os clientes na pós-venda e presta auxílio em informações referentes aos pedidos, próximas etapadas, agendamento de reunições, captação de documentação para cadastro financeiro e para simulação de produtos de vendas.
O profissional que ocupa a posição de Sales Development Representative atua nas etapas iniciais do processo de vendas.
A principal função do SDR consiste em fazer uma pesquisa sobre os leads capturados pelo marketing e qualificá-los de modo a garantir que tais leads têm, de fato, potencial para se tornarem clientes.
Características dos profissionais de vendas bem-sucedidos: Autoconfiança; Organização; Proatividade Objetividade Saber estabelecer prioridades; Capacidade de se adaptar a diferentes situações; Agilidade nas decisões; Habilidade para negociação; Capacidade para lidar com pessoas; Saber trabalhar com metas, sob pressão e em equipe.
Atividades: Descobrir como abordar o chegar ao público-alvo transformando o LEAD em potencial cliente; Manter contato direto e ativo por telefone, email e whatsapp com os LEADS e clientes; Fazer novas prospecções de LEADS em sintonia com a equipe de vendas.
Ou seja, identificando segmentos de maior oportunidade e buscando mais player para transformá-lo em LEADS.. Apresentar demonstrativos de produtos e serviços básicos com o objetivo de atrair o cliente para uma reunião mais técnica com o time de vendas; Analisar dados e extrair informações técnicas e comercias de LEADS numa pesquisa avançada da empresa com auxílio do Google.
Nutrir o SalesForce com o máximo de informações de auxilie na classificação do LEADS e dos respectivos contatos de tomadores de decisão para auxiliar na evolução da venda.
Cadastrar os clientes no sistema de CRM (salesforce) e mantê-lo atualizado; Reuniões semanais sobre a evolução, cadastro e classificação de LEADS no funil de vendas do SalesForce