**1. Controle de contas a pagar e a receber**
- Registrar e acompanhar as contas a pagar e a receber, garantindo que os pagamentos sejam feitos dentro dos prazos estabelecidos.
- Emitir e controlar boletos, notas fiscais, e demais documentos financeiros.
- Realizar lançamentos de despesas e receitas no sistema financeiro da empresa.
**2. Elaboração de relatórios financeiros**
- Auxiliar na criação de relatórios de fluxo de caixa, balancetes e demonstrações financeiras mensais.
- Ajudar na análise de dados financeiros e preparar relatórios para a Diretoria.
**3. Conciliação bancária**
- Realizar a conciliação entre as contas bancárias e os registros internos da empresa.
- Garantir que todas as movimentações bancárias estejam corretamente registradas e alinhadas com os saldos das contas.
**4. Auxílio na elaboração de orçamentos**
- Ajudar na elaboração de orçamentos e projeções financeiras.
- Monitorar o orçamento da empresa, alertando sobre possíveis desvios.
**5. Gestão de documentos financeiros**
- Organizar e arquivar documentos financeiros, como contratos, notas fiscais e extratos bancários.
- Auxiliar na emissão e conferência de documentos fiscais para garantir conformidade com as obrigações legais.
**6. Suporte à equipe financeira e demais departamentos**
- Dar suporte às demais áreas do setor e da empresa, quando necessário.
**7. Fluxos de caixa**
- Controlar e monitorar o fluxo de caixa diário.
- Realizar projeções de entrada e saída de dinheiro, antecipando possíveis problemas financeiros.
**8. Análise de custos e despesas**
- Auxiliar na análise de custos operacionais e despesas, ajudando a identificar oportunidades de redução ou ajustes necessários.
**9. Acompanhamento de impostos e tributos**
- Auxiliar no controle de obrigações fiscais e tributárias, como o pagamento de impostos e contribuições.
Observações**:Vivência em Fidcs e/ou securitizadoras será diferencial