Ensino Médio CompletoDesejável:Office básicoSistema ERP ProtheusApoiar nas atividades da área financeira, envolvendo cadastramento de contas a receber através de digitação de dados no sistema, arquivamento de documentos, contatos com clientes, conferência de processos, para a liquidação dos recebimentos dentro dos procedimentos e prazos.Acompanhar o pagamento de títulos efetuados por clientes decorrentes das vendas da empresa para controle dos recebimentos, através da verificação na conta bancária, visualizando o extrato os depósitos e pagamentos efetuados, identificando os clientes e providenciar a baixa dos títulos liquidados.Contatar clientes em atraso nos seus pagamentos ou inadimplentes e indagar sobre suas pendências visando a obtenção de um acordo para quitação do débito, acompanhando o cumprimento do acordo, registrando o histórico do processo de cobrança no sistema para controle periódico e conhecimento das áreas envolvidas.Preparar planilhas e quadros demonstrativos sobre a efetivação dos pagamentos recebidos no período detalhando devoluções, pagamentos parciais, descontos e outras ocorrências bem como atualiza a posição dos títulos vencidos (valores e dias de atraso) para apreciação e controle do superior.Efetuar o bloqueio de clientes inadimplentes ou com limites de venda excedidos comunicando aos superiores, área Comercial e Representantes para as devidas providências, procedendo ao desbloqueio dos mesmos mediante solução das pendências ou orientação do superior.Providenciar o envio de 2as. vias de boletos de cobrança em casos de extravio, falhas de Correio ou faturamento, prorrogações, atrasos na entrega dos produtos, negociações, etc., conforme orientações.Analisar as devoluções de clientes decorrentes de atrasos na entrega, divergências nos pedidos ou valores faturados, etc., emitindo planilhas e submeter ao superior imediato para apreciação e providencias. Manter contato com os clientes indagando sobre a compensação das devoluções (desconto em notas fiscais futuras ou pagamento, etc.) e encaminhar às áreas envolvidas no processo para ação.Preparar mapas e quadros demonstrativos diversos sobre o desempenho da área compreendendo o valor dos títulos recebidos, montante em aberto, atrasos, descontos e devoluções, etc. para apreciação do superior imediato. Atender solicitações de informações sobre operações financeiras as demais áreas da organização e/ou auditoria externa.Contribuir no adequado controle dos arquivos de documentos diversos da área, através da organização com base nos assuntos e datas de operação.