Dar suporte ao encerramento de movimentações fiscais de um grupo de empresas para apuração dos impostos e envio das obrigações acessórias.
1. Solicitar aos clientes as documentações para a realização dos trabalhos, acompanhando as pendências;
2. Realizar o processo de conferência dos documentos dos clientes;
3. Receber e devolver a documentação dos clientes para escrituração, quando necessário;
4. Executar a escrituração fiscal, no sistema informatizado, para a apuração e emissão de impostos dos clientes;
5. Responsabilizar-se pela digitaçãoou importaçãodos inventários das empresas clientes;
6. Dar suporte na emissão das guias e declarações das obrigações principais e acessórias;
7. Participar das reuniões setoriais de sua equipe;
8. Dar suporte na retificação das obrigações acessórias;
9. Dar suporte no recálculo obrigações principais;
10. Dar suporte na conferência das compras e vendas importadas dos clientes para o sistema da PP;
11. Apoiar na elaboração dos relatórios fiscais (Valor Adicionado, Planilhas de cálculos, Relatório de pendencias, CND's)
12. Elaborar o relatório de faturamento das empresas clientes;
13. Organizar de forma sistemática, as pastas do cliente no servidor, para garantir a rastreabilidade;
14. Consultar caixa postaldos clientes na Receita Federal, Estadual e Municipal, periodicamente;
15. Auxiliar o cliente com as informações de tributação/parametrização na emissão de documentos fiscais tais como: Nota fiscal eletrônica, nota fiscal de serviço eletrônica, cupom fiscal de venda a consumidor eletrônico quando necessário;
16. Checar por meio do conecta ou por ligações telefônicas o recebimento dos impostos dos clientes, para garantir o recebimento;
17. Repassar ao auxiliar fiscal as documentações fiscais para que o mesmo possa digitar no sistema.