Principais Atividades:
- Acompanhar as alterações de legislação pertinentes ao negócio;
- Efetivar a entrada da Nota Fiscal Eletrônica, quando a mercadoria efetivamente chegar na empresa;
- Cadastrar informações definidas por fornecedores (revenda e imobilizados) e realizar o monitoramento (jurídico/fiscal, econômico/financeiro) dos principais;
- Verificar através do sistema as Notas Fiscais faturadas, e gerar DAE para pagamento;
- Elaborar planilhas de controle, com a relação das notas fiscais e valor de imposto antecipado, que deverão ser encaminhadas a analista fiscal todo final do mês para suportar apuração do ICMS;
- Emitir nota fiscal de Devolução (Fornecedor e Cliente);
- Emitir notas fiscais de Remessas (Beneficiamento/Industrialização, Degustação, conserto, Reclassificação de produto, Armazenamento, Descarte);
- Apresentar Relatório de Notas Fiscais de Descarte e/ou Avaria (rotina) com as NF?s anexadas respectivamente com Assinatura da Diretoria de Compras, garantindo o arquivamento ao final do processo;
- Realizar a Análise e apresentação do Relatório de Bonificação para cliente;
- Realizar o Cancelamento de Notas Fiscais;
- Emitir Carta de Correção quando necessário;
- Emitir Notas Fiscais de Reclassificação - Sempre comunicando à Gerência e o Diretor de Compras;
- Negociar a liberação de carreta presa nos postos fiscais; Realizar em tempo hábil o Processo Contábil de Devolução relacionado ao Cliente / Fornecedor;
- Arquivar as Notas Fiscais de Entrada, XML, DAE, Comprovante de Pagamento e Devolução de Fornecedor.
Pré Requisitos:
- Nível Superior em curso e/ou completo em Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas ou áreas afins.
- Conhecimento em Pacote Office e em Apuração de Impostos, Classificação Contábil e Legislação fiscal e tributária.