Job descriptionDesempenhar atividades administrativas de baixa complexidade, auxiliando no planejamento da logística e distribuição dos produtos.
Main responsibilities Liberar o processo final de recebimento, após a confirmação do recebimento físico para liberação dos motoristas.
Apoio na realização das escalas de viagens dos terceiros e da frota própria para atender a demanda diária de cargas para
transferência.
Executar os processos sistêmicos para realização dos pagamentos dos fretes das operações de transferência e suprimentos
de compras (CIF/FOB).
Alocar recursos (motoristas, cavalo e carreta), atualizar e cadastrar no Sistema Martins de Distribuição – SMD e Inforisk.
Garantir a recepção das notas fiscais, verificar agendamento de entrega no EDI, marcar fichas de recebimento no Sistema de
Recebimento Fiscal.
Faturar notas fiscais de devolução de mercadorias e paletes, controlar as movimentações no sistema de recebimento fiscal e
apontar pendências para desconto nos títulos de fornecedores.
Dar suporte às filiais quanto a correta execução das rotinas administrativas e manuseio nos sistemas logísticos.
Receber, conferir e lançar no sistema todos os comprovantes de entrega das mercadorias aos Clientes referentes a todas as
filiais da empresa.
Gerar diariamente os relatórios com status de pendências de comprovantes de entrega a serem enviados, por filiais, orientar
e acompanhar a baixa das pendências.
Atendimento e registro/atualização das ocorrências de sinistros no banco de dados (Sistema SMD e planilha).
Responsável pela conferência e emissão de pagamentos dos fornecedores da área de Gestão de Riscos, Segurança & Meio
Ambiente.
Agendar os pedidos de compra no sistema.
Resolver as não-conformidades geradas no recebimento fiscal.
Atender e negociar com os compradores/área comercial as alterações de datas e volumes de recebimento quando houver
necessidade em virtude das coberturas dos itens.
Orientar e dar suporte aos fornecedores no acesso/navegação junto ao site "Portal do Fornecedor".
Monitorar, acompanhar e cobrar junto aos fornecedores a entrega de itens que não cumpriram a data correta e que estão
zerados ou com cobertura baixa.
Programar coletas FOB.
Avaliar a disponibilidade de mercadoria dos fornecedores na condição frete FOB e comparar a correspondência com os
pedidos de compra.
Apoiar as filiais logísticas em seu processo de distribuição terceirizada dos itens vendidos.
Assegurar o correto uso dos processos ligados a gestão da terceirização e apoiar a implantação de novos processos de
gestão destes terceiros.
Garantir os processos de logística reversa com acompanhamento e finalização de todas as ações relacionadas a terceiros na
distribuição.
Gerar e divulgar indicadores e relatórios gerenciais da Operação Logística.
Controlar solicitações e requisições direcionadas para o desenvolvimento dos Projetos Logísticos, e ao Departamento do
PCL.
Abrir requisições para solicitações de peças, serviços e pneus referentes às frotas de Uberlândia e Filiais.
Nota: os ocupantes deste cargo podem se concentrar apenas em parte das responsabilidades relacionadas acima.
Requirements and skillsEnsino Médio Completo.
Conhecimento em pacote Office, processos administrativos, noções em legislação de trânsito, planejamento e controle de produção, tributação e
financeiro.
Comunicação, flexibilidade, planejamento e organização, relacionamento interpessoal.
#J-18808-Ljbffr