ASSISTENTE OU ANALISTA CONTÁBILDiferenciação: para a empresa o analista deve ter curso superior completo e ter conhecimento mínimo de 8 anos na função.
CONHECIMENTOS:Graduação e Cursos de Extensão na área que exerce o cargoConhecimento intermediário de Pacote Office, calculadora e sistemas de processamento fiscalConhecimento intermediário em Declaração de IRPJConhecimento intermediário em contabilidade, escrituração fiscal (Conhecimento Emissão de Notas Fiscais e cálculo de impostos), controladoria e finançasConhecimento intermediário da rotina e calendário de obrigações fiscais/contábeis;Conhecimento intermediário em preenchimento de declarações;Conhecimento no programa de 5S e Registro ISO 9.001;Conhecimento intermediário da legislação;Conhecimento intermediário em CFOPS;Conhecimento intermediário em Legislação trabalhista e regimes Tributários;Conhecimento intermediário em preenchimento e entrega de declarações tributárias;HABILIDADES:Excel, word e demais sistemas pertinentes ao desempenho das suas funçõesSaber lidar com situações com o clienteCumprir as tarefas no prazo estipulado;Saber interpretar a legislação;ATITUDES:Ser extremamente confiável, transparente, honesto e ético em suas ações, transmitindo credibilidade e responsabilidade;Ser proativo, dinâmico e flexível, estando pronto para se adequar a qualquer tempo;Demonstrar capacidade de participação e saber trabalhar em equipeDemonstrar capacidade de adaptação de linguagem para falar com colegas e clientes;Cumprir as determinações do Planejamento Estratégico da empresaCumprir as orientações dos 5's, ISO9001 e das I.T. s relacionados à sua função;Ser produtivo, focado e concentrado no desempenho das atividades;Zelar pela sua imagem e apresentação pessoal;ROTINASRotinas de gestão de documentos:Requisitar/ Controlar entrada e saída de documentos no arquivo;Reunir dados e documentos para atender fiscalizações e auditorias;scanner de guias de impostos pagos e extratos bancários;Rotinas com o cliente:Solicitar e atualizar informações cadastrais dos clientes, solicitando documentos aos clientes quando necessário;Identificar natureza das solicitações dos clientes, fornecendo informações aos clientes, esclarecendo eventuais dúvidas e endereçando suas reclamações;Receber clientes para realização de reuniões de orientação e esclarecimento de dúvidas (presencial, e-mail, whatts ou por skype);Rotinas na área de escrituração contábil:Classificar documentos segundo o plano de contas e conciliar contas contábeis;Registro de dados do cliente no sistema IOBGeração de lotes de (I) contas a pagar e despesas de funcionários II) Patrimonial III) tributação IV) impostação de notas de clientes e fornecedoresLançamentos contábeis (extratos, separação/ montagens dos documentos para licitação)Baixas de pagamentos de boletos de fornecedores, clientes.Levantamento de informações e elaboração de diagnóstico de custos do cliente e relatórios gerenciais;Elaboração e análises de balancetes e demonstração de resultados do exercício (DRE)Emissão de certidões negativasAuxilio na organização de documentos para licitaçõesAtendimento e entrega de imposto de renda pessoa física;Envio de SPED contábilEnvio de Livro DigitalElaboração de demonstrações contábeis (demonstração de resultados do exercício -DRE), elaboração de Balanço Patrimonial e demonstrações das mutações patrimônio líquido – DMPL, demonstração do Resultado Apurado – DRA, Demonstração do Fluxo de Caixa – DFC, elaboração da demonstração de origem e aplicação dos recursos (doar), geração de notas explicativasSetor
Atividades de contabilidadeTipo de emprego Tempo integral
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