Análises com vista em PLD/FT dos cadastros de clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.
Realizar e acompanhar os procedimentos de due diligence nos processos de aceitação e manutenção do relacionamento com clientes PF e PJ, Parceiros Comerciais, Fornecedores e Prestadores de Serviços Análise da capacidade financeira dos clientes.
Auxiliar na construção e melhoria dos processos relacionados à prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (PLD/FT).
Realizar análise e emissão de parecer sobre situações/operações atípicas.
Aplicar os processos das políticas conheça seu cliente, conheça seu fornecedor/ parceiro e conheça seu colaborador.
Auxiliar no processo de atualização dos normativos internos da área.
Contribuir na avaliação da aderência dos processos de PLDFT com os normativos regulatórios vigentes.
Identificar, organizar dossiê, emitir relatório e propor comunicação ao COAF mediante convocação do comitê, com subsequente registro no Siscoaf conforme assim for deliberado.
Conhecimento sobre análise e indicadores de capacidade financeira.
Dar suporte técnico-operacional aos bancos, parceiros comerciais, correspondentes, demais áreas/departamentos e à Diretoria, nas questões relacionadas ao Compliance e PLDFT.
Apoiar no reporte periódico das ações do Programa de Compliance.
Realizar acompanhamento regulatório, analisando Circulares, Resoluções e Normativas emitidas pelo Banco Central do Brasil e demais órgãos reguladores com aferição de aplicabilidade na Instituição.
Identificar, avaliar, testar, monitorar e registrar os riscos de Compliance relacionados às atividades da Instituição, avaliando a sua aderência regulatória.
Fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da Empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.
Realizar due diligencies (fornecedores / patrocínios / doações / parceiros), assim como o monitoramento para recertificação de fornecedores avaliados.
Elaborar relatórios consistentes das análises em que foram identificados desabonos para as partes pesquisadas e apresentá-los a Diretora de PLDFT, para deliberação quanto à aprovação ou não do início ou manutenção do relacionamento e outras providências cabíveis nos termos da regulação vigente.
**Requisitos**:
Superior completo ou cursando em Administração de Empresa, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou áreas afins;
Inglês avançado ou fluente (desejável)
Possuir experiência na função
Conhecimento em Excel e Power BI (desejável)
Ter conhecimento na legislação trabalhista
Dinâmico e boa fluência
Gostar de tecnologias
Diferencial: Possuir conhecimentos nos sistemas Change, Risc (Advice)
**Benefícios**:
- VT
- VA
- Seguro de Vida
- Unimed (após experiência)
- Amil odontológico (após experiência)
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: R$2.000,00 - R$2.800,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira