Job descriptionA SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Main responsibilitiesCumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde, seguindo os protocolos assistenciais estabelecidos;
Prestar serviços sociais orientando indivíduos, famílias e comunidade sobre direitos e deveres, normas, códigos e legislação;
Registrar as ações de produção em relatórios, mantendo o histórico em devido arquivo;
Realizar acolhimento, intervenções, atendimentos individuais e ou familiares;
Coordenar grupos, oficinas e outros métodos de atuação relacionados à assistência social na instituição;
Propor, promover e participar ativamente, de reuniões de articulação com a rede, discussões de casos e processos de trabalho, assim como, atendimento compartilhado;
Prestar atendimento ao usuário em situação de violência, risco e de vulnerabilidade social, notificando aos órgãos competentes;
Elaborar planos, programas e projetos que sejam de âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil;
Realizar estudos e avaliações socioeconômicas com os usuários para fins de benefícios sociais e serviços sociais junto a órgãos da administração pública direta e indireta, empresas privadas e outras entidades;
Atuar em Comissões Internas da Unidade, gerir as atividades de pesquisas de satisfação, elaborando os devidos relatórios e reportando os fatos aos superiores da Unidade;
Apresentar projetos para melhor acompanhamento das atividades das Equipes Multidisciplinar;
Efetuar treinamentos periódicos com a Equipe Multidisciplinar referente a temas pertinentes ao Serviço;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requirements and skillsEnsino Superior Completo em Serviço SocialPós-Graduação completa em uma ou mais das áreas citadas a seguir: Políticas Públicas, Estratégia Saúde da Família, Saúde Pública ou Residência Multiprofissional em Saúde.Registro Ativo no Conselho da Classe.Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Assistente Social. Additional informationVaga para a região Diadema.
#J-18808-Ljbffr