Assistente social-Hospitalar, com prática em acolhimento geral do paciente internado e ênfase no atendimento a urgência e emergência, Pré-parto, Bloco, alojamento conjunto e demandas espontâneas (pertinentes ao serviço).
unidades de terapia intensiva (Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica / Unidade de Terapia Intensiva Neonatal / Unidade de Terapia Intensiva Neonatal Extremo) e unidades de cuidados intermediários (Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais / Unidade de Cuidados Intermediários Canguru).
**Responsabilidades e atribuições**
- Ter experiência em instituições de saúde, preferencialmente em hospitais;
- Conhecer a rede de proteção de garantia de direitos da criança, adolescente e mulher;
- Realizar ficha social;
- Acompanhar puérperas e familiares em caso de óbito (oferecer apoio emocional e concessão do auxílio funeral para moradores de Betim) para moradores de outro município encaminhar para o órgão responsável;
- Contato com a rede para alta segura (caso seja necessário notificar);
- Atendimento aos casos de VVS (oferecer apoio emocional, orientações e caso seja necessário notificar a rede e encaminhamentos);
- Facilidade de comunicação;
- Relacionamento interpessoal, com facilidade em condução interdisciplinar e multiprofissional;
- Habilidade para atendimento de casos que apresentam vulnerabilidades sociais importantes, violações de direitos e negligência;
- Aptidão para elaboração de relatórios de encaminhamentos para a rede socioassistêncial, intersetorial e poder judiciário;
- Escuta qualificada;
- Conhecimento para prestar orientações sobre benefícios eventuais e sobre acesso à serviços do território;
**Requisitos e qualificações**
Exigido: Ensino Superior Completo em Serviço social;
- Experiência mínima de 6 meses em rede Hospitalar ou do SUS.
**Informações adicionais**
- Salário R$ 2.800,00;
- Carga Horária Mensal - 120h;
- Escala de trabalho 12x60;
- Vale transporte;
- Alimentação na empresa;
- Horário de 19:00 as 07:00;
- Adicional Noturno.
A Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos - INSV - Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória é uma Organização Social de direito privado e filantrópica. Com autonomia administrativa e financeira, a instituição tem por objetivo a excelência na execução de contratos de gestão e seus respectivos programas e projetos na área da saúde, atuando de forma humanizada, respeitando a ética e o compromisso social.
Fundada em 1866, a Santa Casa foi criada com o objetivo de viabilizar projetos em saúde, a princípio no município de Santo Amaro, na Bahia. A instituição iniciou as atividades atuando na gestão do Hospital Nossa Senhora da Vitória que oferecia à comunidade atendimento médico-hospitalar de média complexidade. Todo o trabalho era realizado com o apoio de mão-de-obra voluntária e doações realizadas pela comunidade local.
Com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Instituto passou a receber recursos públicos para gestão do Hospital Nossa Senhora da Vitória, que atualmente oferece serviços de Urgência e Emergência 24 horas, exames de análises clínicas, serviços de imagem em radiologia, eletrocardiograma e ultrassonografia, além de atendimento ambulatorial em Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia e Clínica Geral. A unidade oferece também atendimento odontológico, procedimentos oftalmológicos e trauma-ortopédicos e conta com internação hospitalar.
Mais recentemente, considerando que a instituição existe há mais de 150 anos, o Instituto passou a firmar instrumentos de parceria com a administração pública para gerir e operacionalizar unidades de saúde, sempre com o propósito de oferecer o melhor atendimento à população.