**Horário**: 12:15 às 14:00 das 14:15 às 18:30 (segunda a sexta-feira)
**Local**: Hospital Unimed Litoral
**Requisitos**:
Superior Completo em Serviço Social
Informática Básica
Pacote Office
CNH categoria B
Registro no conselho ativo em SC
Conhecer o código de ética, estatutos e leis que permeiam o agir profissional (criança, Idoso e adolescente)
- Missão do Cargo:
- Prestar acolhimento social aos clientes externos e interno da Unimed litoral, respeitando os princípios técnicos e éticos da profissão. Acompanhar e auxiliar a organização dos cuidados extra-hospitalares, realizando processos e encaminhamentos para os serviços responsáveis.
**Principais atividades**:
1.Cumprir e fazer cumprir o Código de Ética em Serviço Social e a Lei do Exercício Profissional, assim como o Regimento e Normas da
instituição
2.Manter-se atualizado nas questões relacionadas as legislações, Ministério da saúde, Anvisa e outras esferas importantes para a
condução do serviço
3.Realizar acompanhamento de pacientes e familiares, analisando e refletindo sobre a participação no tratamento de saúde, identificando demandas sociais e se necessário encaminhar aos recursos internos e/ou externos
4.Planejar e elaborar planos, programas e projetos específicos ao Serviço Social e áreas afins
5.Realizar estudo socioeconômico do paciente, sempre que necessário, para nortear a intervenção diária do profissional
6.Registrar atendimentos pertinentes ao cargo, sinalizando situações problema, requisitando acomodações e vagas em equipamentos
sociais da instituição, formulando relatórios, pareceres técnicos, rotinas e procedimentos
7.Identificar equipamentos e recursos disponíveis na instituição, articulando rede de atendimento
8.Realizar atendimentos no âmbito do Serviço Social de acordo com as especificações técnicas da formação e das normas descritas pela
instituição, garantindo um atendimento humanizado, com qualidade e segurança social
9.Assistir os pacientes críticos e potencialmente graves, realizando um rigoroso monitoramento social, alertando continuamente a equipe médica e multiprofissional e registrando toda a assistência prestada
10.Atuar na ocorrência do óbito, executando e orientando os procedimentos necessários, bem como prestando apoio aos familiares
11.Auxiliar equipe médica em conferências familiares e pacientes críticos e paliativos
12.Realizar acolhimento e orientações sociais aos pacientes e familiares
13.Administrar conflitos familiares no processo saúde X doença
14.Orientar a equipe multidisciplinar sobre manejos adequados ao paciente, considerando a condição social do paciente e familiar
15.Realizar intervenções de emergência social nos Prontos Atendimentos e realizar os devidos encaminhamentos
16.Diagnosticar as necessidades sociais do paciente, elaborar plano de atendimento individual com intuito de realizar um serviço de
proteção, recuperação, preservação e reabilitação da saúde do paciente conforme legislações vigentes e normas institucionais
17.Realizar encaminhamentos sociais e pareceres quando necessário
18.Realizar orientações ao paciente e familiares sobre a organização dos cuidados extra-hospitalares, bem como encaminhamentos para continuidade do tratamento, quando necessário
19.Cumprir fazer cumprir os processos do Serviço Social, em concordância com as Instruções de Trabalho do serviço (Its) e conforme
legislações vigentes
20.Acompanhar e garantir o registro das informações pertinentes no prontuário eletrônico do paciente
21.Participar ativamente e em equipe da prevenção, do controle sistemático das Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde (IRAS) e de doenças transmissíveis em geral
22.Realizar as Notificações de Agravos a Saúde conforme legislação vigente e normas institucionais
23.Executar tratamento e descarte de resíduos de sua área de atuação conforme legislações vigentes e PGRSS institucional
24.Auxiliar na realização de programas de educação em saúde e/ou treinamento técnico referentes a sua área aos demais colaboradores, quando necessário
25.Participar dos treinamentos disponibilizados pela empresa, sempre que necessário
26.Participar das reuniões com o líder da equipe e/ou gestor da área quando solicitado
27.Atualizar-se dos conteúdos da cooperativa de domínio coletivo, como o manual do colaborador e conteúdos restritos a área, pertinentes ao serviço
28.Executar rotinas administrativas do serviço quando solicitado e/ou diante necessidade da unidade
29.Participar efetivamente de Comissões Institucionais quando indicado pelo gestor
30.Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços
31.Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de
trabalho
Executar outr