A Expresso Nepomuceno figura entre as 10 maiores empresas de Logistica do Brasil, e parte disso devemos ao nosso time, que está sempre em movimento pelas estradas do Brasil.
Temos diversas oportunidades para as muitas áreas que atuam em toda a cadeia logística, em níveis que vão desde estagiários até a gerência plenas.
Além disso estamos espalhados em +30 filiais e pontos de apoio por todo o território nacional, com certeza tem uma unidade nossa bem perto de você!
Junte-se a +5.500 colaboradores que desde 1959 estão sempre em movimento!
A Expresso Nepomuceno busca garantir que todos os seus colaboradores trabalhem em um ambiente livre de todas as formas de discriminação e assédio, seja ela por raça, cor, sexo, gênero, orientação sexual, idade, religião ou nacionalidade.
/n Superior completo em Serviço Social; Experiência com os temas relacionados a saúde, assistência e afastamento médico; Atendimento aos clientes; Pacote Office Intermediário; Sistemas integrados da área; Registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) da região de atuação; /n Verificar diariamente o recebimento de atestados médicos relacionados ao NTEP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário), assegurando que todos os atestados médicos referentes ao NTEP sejam recebidos e registrados; Entrar em contato com o colaborador para acompanhamento de afastamentos superiores a 5 dias relacionados ao NTEP, garantindo o suporte adequado ao colaborador durante afastamentos prolongados; Orientar o colaborador sobre os passos necessários para o processo de afastamento junto ao INSS, facilitando o processo de afastamento, esclarecendo dúvidas e procedimentos necessários; Entregar o requerimento e formulários para a realização da perícia, fornecendo os documentos necessários ao colaborador para a realização da perícia médica no INSS; Acompanhar os colaboradores afastados pelo INSS, monitorando o estado e progresso dos colaboradores durante o período de afastamento; Comunicar ao DGP o afastamento do colaborador, informando o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) sobre o afastamento para registro e acompanhamento; Manter a comunicação com a Saúde Ocupacional, assegurando a troca de informações com o departamento de Saúde Ocupacional para acompanhamento das condições do colaborador; Manter contato com o colaborador a cada 10 dias, realizando check-ins regulares para discutir rotinas médicas, gastos, necessidades e verificar se o colaborador recorrerá a algum benefício; Cadastrar a data prevista de retorno no sistema para cobrança do documento de afastamento ou retorno ao trabalho, evitando situações de limbo ao garantir o registro preciso da data prevista de retorno; Acompanhar o resultado da perícia na plataforma do INSS, verificando os resultados da perícia médica para ações subsequentes.
Providenciar agendamento do exame de retorno ao trabalho em caso de indeferimento do pedido, organizando o retorno do colaborador ao trabalho após a negativa do benefício.
Comunicar ao departamento Jurídico a ocorrência de afastamentos classificados como B91 para contestação junto ao INSS, iniciando processos legais quando necessário para contestação de afastamentos; Controlar os documentos pertinentes ao afastamento, centralizando e gerenciando todos os documentos relacionados ao afastamento do colaborador; Orientar o colaborador sobre prorrogações de benefício, ajudando o colaborador a realizar o contato com o INSS 15 dias antes do término do benefício para possíveis prorrogações; Monitorar após 30 dias de retorno do afastamento na função definitiva, acompanhando a readaptação do colaborador em sua função definitiva após o retorno; Providenciar um dossiê para arquivo, garantindo que todos os documentos e informações pertinentes ao afastamento sejam organizados e arquivados corretamente; Acompanhar as contestações junto ao Jurídico em caso de processos judiciais, prestando suporte ao departamento Jurídico em processos relacionados a contestações de afastamentos; Realizar notificações em caso de cessação de contato do colaborador com a empresa, informando a empresa em caso de perda de contato com o colaborador durante o afastamento; Comunicar ao Analista de Folha (Matriz) sobre classificações INAPTO ou se o colaborador desejar manter a condição de afastado, informando a situação do colaborador ao responsável pela folha de pagamento para devidas providências.
Realizar notificação ao DGP sobre o retorno ao trabalho via workflow do sistema, formalizando o retorno do colaborador ao trabalho através dos processos sistêmicos estabelecidos; Mapear função de acordo com limitação e analisar junto à área médica a possibilidade de readaptação temporária, identificando funções compatíveis com as limitações do colaborador e coordenar possíveis readaptações; Manter atenção aos documentos que estão sob sua responsabilidade, assegurando o cuidado e segurança na gestão de documentos e arquivos gerenciais; Manter cordialidade e atenção nos contatos externos e internos, garantindo um atendimento respeitoso e eficiente em todas as interações com instituições, clínicas, clientes e colaboradores da empresa; Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade, mantendo o sigilo sobre assuntos relacionados às atividades da Expresso Nepomuceno; Manter-se atualizado quanto aos conhecimentos e avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando propor e sugerir melhorias contínuas em equipamentos e processos para a maximização de resultados; Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário; Responsabilizar-se pelo atendimento aos aspectos de Saúde Segurança Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ) em suas atividades diárias e garantir o melhor atendimento a seus clientes, internos e externos.
Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato.