Descrição:
Obrigatório:
Ensino Superior completo em Serviço Social
Responsabilidades:
Atender, diariamente, pacientes e familiares dos diversos Programas do Convênio, incluindo CASE, PAI, PAP e GNDI Grupo NotreDame Intermédica, abrangendo casos de alta complexidade, idosos e pacientes com doenças crônicas;
Atuar com periodicidade diária, junto às equipes nos hospitais próprios e credenciados, buscando a resolução de questões de cunho social e assistencial;
Atender pacientes de alta dos programas, por meio de orientações e esclarecimentos de dúvidas e análises em coberturas contratuais;
Atender pacientes que perderam direito ao atendimento via convênio, esclarecendo dúvidas em relação às necessidades de cada beneficiário ou familiar;
Prestar assessoria ao Serviço Social e às visitadoras dos hospitais próprios e credenciados, mantendo interface com a área de Recursos Humanos das Empresas conveniadas;
Atuar na captação e viabilização de recursos que venham a auxiliar o tratamento dos pacientes;
Elaborar impressos, como receitas e relatórios prontos, visando agilizar os atendimentos médicos;
Elaborar manuais de orientação aos pacientes e familiares, esclarecendo dúvidas e orientando sobre direitos e deveres;
Controlar a entrega e a retirada de mobiliários enviados às residências dos pacientes;
Prestar assessoria ao Home Care referente a equipamentos de gases hospitalares cedidos aos pacientes;
Orientar os pacientes sobre a aderência ao tratamento proposto;
Orientar os familiares com relação ao trato de equipamentos, descartáveis, cuidadores, casas de repouso e medicamentos;
Atuar com foco na prevenção, mantendo essa premissa como um dos fatores determinantes do sucesso nas ações do Serviço Social.
2411020202341156971
#J-18808-Ljbffr