Obrigatório: Ensino Superior completo em Serviço Social Atender, diariamente, pacientes e familiares dos diversos Programas do Convênio, incluindo CASE, PAI, PAP e GNDI Grupo NotreDame Intermédica, abrangendo caso de alta complexidade, idosos e pacientes com doenças crônicas; Atuar com periodicidade diária, junto às equipes aos hospitais próprios e credenciados, buscando a resolução de questões de cunho social e assistencial; Atender pacientes de alta dos programas, por meio de orientações e esclarecimentos de dúvidas e análises em coberturas contratuais; Atender pacientes que perderam direito ao atendimento via convênio, esclarecendo dúvidas em relação às necessidades de cada beneficiário ou familiar, diminuindo ou eliminando eventuais efeitos negativos que a cessação de tal cobertura poderá causar; Prestar assessoria ao Serviço Social e as visitadoras dos hospitais próprios e credenciados, mantendo interface com a área de Recursos Humanos das Empresas conveniadas, dentre elas: NotreDame, DIREX e CAMO; Atuar na captação e viabilização de recursos que venham a auxiliar o tratamento dos pacientes, impactando consideravelmente de maneira positiva nos custos do convênio e das famílias; Elaborar impressos, (como por exemplo: receitas e relatórios prontos) visando agilizar os atendimentos médicos acerca dos Programas do Convênio, buscando disponibilizar esse material com facilidade para os membros da equipe; Elaborar manuais de orientação aos pacientes e familiares, com o objetivo de esclarecer dúvidas, orientá-los sobre direitos e deveres, acesso a direitos instituídos, cuidados especiais, serviços e recursos sociais, visando orientação sobre a melhor utilização dos recursos disponíveis; Controlar a entrega e a retirada de mobiliários enviados às residências dos pacientes, de acordo com o convênio, formalizado tais procedimentos junto às empresas de comercialização de produtos hospitalares; Prestar assessoria ao Home Care referente a equipamentos de gases hospitalares cedidos aos pacientes a titulo de empréstimo; Orientar os pacientes no que se refere á aderência ao tratamento proposto, considerando as referências do inicio do tratamento com a conscientização e aceitação da família e em relação à evolução esperada; Orientar os familiares com relação ao trato de equipamentos, descartáveis, cuidadores, casas de repouso e medicamentos, englobando todas as questões necessárias aos pacientes, antes da alta hospitalar; Atuar com foco na prevenção mantendo essa premissa como um dos fatores determinante do sucesso nas ações do Serviço Social.