Nesta oportunidade, sua missão será garantir o atendimento eficiente aos profissionais da empresa, sanando problemas de ordem social, emocional, saúde, familiares e de relacionamento. Assegurar o encaminhamento aos funcionários, bem como, acompanhar e apoiar casos que necessitem de assistência social.
Aqui na SX temos compromissos com a equidade de oportunidades para todas as pessoas. Valorizamos as diferenças e temos um ambiente onde todos e todas são mais que bem-vindos, por isso buscamos diversidade em identidade de gênero, idade, cor e etnia, orientação afetivo-sexual, origem, pessoas com deficiência e entre outras diversidades, pois entendemos que todas as pessoas devem sonhar, crescer e realizar.
**Responsabilidades e atribuições**:
- Atender os profissionais que procuram o Serviço Social na empresa, entrevistando-os para levantar e diagnosticar o problema, a necessidade de ordem social, emocional, saúde, familiares e de relacionamento que interfiram no ambiente corporativo, orientando-os quanto a possíveis alternativas para a solução.
- Fazer os encaminhamentos de alguns profissionais a recursos (da empresa e ou da comunidade) tais como: médicos, psicólogos.
- Fazer orientações de ordem sócias jurídicas aos profissionais com dificuldades familiares, especialmente conflitos conjugais, pensão alimentícia dentre outros.
- Detectar necessidades da empresa e dos profissionais, buscando parcerias com instituições educacionais (universidades), órgãos públicos (farmácias populares, Denarc, Fundo Social de Solidariedade e etc), Grupos de Apoio (Giv, Grea e Gapa), dentre outros.
- Apoiar funcionários em casos que necessitem de acompanhamento com a assistência social.
- Atuar na construção de programas e campanhas de assistência social.
**Para esta oportunidade, é necessário que você tenha**:
- Ensino superior completo em Serviço Social;
- Experiência em Serviço Social;
- Conhecimento intermediário em Excel;
- Disponibilidade para atuar de forma presencial em Novo Hamburgo/RS.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior