Buscamos um(a) Assistente Técnico de Seguros para fazer parte do time !Se inscreva nas nossas redes e fique por dentro do mundo TalentX.Digital: LinkedIn: Clique aqui! Instagram: Clique aqui! Quer conhecer um pouco mais das suas competências? Clique aqui!Sua missão será atender clientes e produtores, realizando análises, orçamentos, renovações e solicitações de sinistros junto às seguradoras, no seguimento de Auto RE e Transporte/Ambiental.Responsabilidades e Atribuições: Cotação Auto Individual:Verificar se o cliente já possui seguro para identificar se é uma nova apólice ou renovação. Em caso de seguro novo, enviar mensagem padrão com as informações necessárias para a cotação; em caso de renovação, solicitar a apólice atual.Utilizar o sistema Quiver para realizar cotações simultâneas em várias seguradoras, inserindo todas as informações coletadas do cliente.Analisar as cotações recebidas pelo Quiver, identificando as seguradoras com as melhores condições. Realizar nova cotação diretamente no site da seguradora para confirmar e garantir a precisão das informações.Baixar o PDF da cotação para garantir a condição oferecida e enviar ao cliente com um resumo.Enviar até 3 opções de cotações para o cliente, dependendo das diferenças de preços, seguradora e renovação.Acessar o site da seguradora para transmitir a cotação, gerar a proposta e, no prazo de 15 dias, dar o aceite ou não, podendo gerar a vistoria, que normalmente ocorre em 2 dias.Acompanhar o processo até a emissão da apólice, utilizando a agenda do Google para garantir o cumprimento dos prazos.Monitorar o relatório de renovação no Quiver para entrar em contato com o cliente e propor a renovação com 7 dias de antecedência.Prestar atendimento ao cliente, esclarecendo dúvidas sobre direitos e deveres como segurado.Apoiar o setor de cobrança quando necessário, evitando a perda do seguro.Sinistro Auto Individual:Prestar o primeiro atendimento ao cliente, esclarecendo dúvidas e orientando sobre os próximos passos.Solicitar a documentação necessária (boletim de ocorrência, CRLV, CNH do motorista envolvido) ao segurado para iniciar o processo de sinistro.Verificar a documentação recebida, garantindo que está de acordo com as exigências da seguradora.Conferir as condições e coberturas da apólice no sistema Quiver para confirmar os direitos do segurado.Analisar o boletim de ocorrência para avaliar a culpabilidade do acidente e determinar o direito à cobertura.Abrir o processo junto à seguradora via central de atendimento imediatamente.Encaminhar o número do sinistro e a documentação ao setor de sinistro da matriz em BH.Acompanhar os processos de sinistro em andamento até sua finalização, seja perda parcial ou total, mantendo o cliente informado.Acionar carro reserva para o cliente quando necessário.Para ter sucesso nessa posição, é fundamental possuir conhecimento e/ou experiência em: Conhecimento intermediário em Excel Trabalho em Equipe Comprometimento Relacionamento InterpessoalProatividade Nossos Benefícios:Vale Transporte;Assistência Médica cooparticipativa;Assistência Odontológica;Vale Alimentação Ficaremos felizes em analisar sua candidatura!