Descrição das atividades : - Auxiliar na elaboração de novos projetos.
- Elaborar lista de documentos a serem solicitados ao cliente – Check list.
- Receber documentação e conferir check list solicitando a documentação faltante ao cliente.
- Analisar documentos recebidos.
- Arquivar documentos pertinentes ao setor.
- Verificar viabilidade da documentação recebida do cliente.
- Devolver documentação original do cliente com protocolo.
- Providenciar cópia de segurança de documentos recebidos do cliente.
- Digitar e preparar dados para processamento.
- Classificar produtos gerais e específicos com base na documentação e notas fiscais por semelhantes e na legislação específica.
- Analisar cadastro de produtos.
- Realizar retificação de SPED.
- Elaborar os relatórios (contábil e gerencial), visando assegurar que os mesmos reflitam corretamente a situação econômico-financeira do cliente.
Visando o cumprimento da legislação específica.
- Preparar relatórios (específicos e eventuais) contendo informações, explicações e/ou interpretações dos resultados e mutações ocorridos no período, visando subsidiar o processo decisório para o cliente.
- Elaborar relatório a ser entregue ao cliente.
- Atender o cliente nas questões tributárias.
- Apoiar consultor contábil.
- Realizar estudos e pesquisas relacionadas às atividades da sua área, utilizando documentação e outras fontes de informações analisando os resultados dos métodos utilizados, para ampliar o próprio campo de conhecimento; Conhecimentos necessários: Requisito: Pacote Office – Domínio em Excel - Experiência Desejável: Conhecimento software de gestão e SPED Local de trabalho: Uberlândia, MG Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Jurídica - Tributário Nível hierárquico: Assistente VALORIZADO Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos HABILIDADES Fácil Adaptabilidade Proativa Empático Engajado Resiliente Comunicativo Analítica Autonomia