Responsável acolher e oferecer o melhor atendimento, de forma humanizada, aos nossos clientes. Superar as suas necessidades ofertando a solução completa com aquisição de produtos e serviços farmacêuticos, além das demais categorias, como, dermocosméticos, conveniência, perfumaria, nutrição e bazar. Zelar pela organização, limpeza e cumprimento de normas sanitárias, a fim de propiciar a melhor experiência aos clientes.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atender os clientes de forma humanizada;
- Promover a venda de produtos e serviços, além de fornecer as orientações ;
- Oferecer produtos complementares, a fim de efetuar venda adicional, priorizando plena satisfação do cliente;
- Orientar o cliente em suas dúvidas, solicitando a ajuda do farmacêutico sempre que se fizer necessário ou tratar-se de efeitos e/ou interação de medicamentos;
- Informa ao cliente das formas de pagamento: cheques, cartões de crédito, cartão próprio, convênios, e demais politicas de concessão de crédito adotadas pela empresa;
- Realizar prospecção de novos clientes, através de ações na loja ou visitas especificas, contribuindo tanto para o sistema de crédito fácil quanto para convênios;
- Efetuar troca de mercadorias para clientes, com autorização do superior, cumprindo políticas específicas;
- Apoiar o preenchimento dos dados do cliente e reter a receita médica na venda de medicamentos controlados;
- Fazer cumprir as normas para expedir o receituário médico e, em caso de dúvida, sobre a prescrição de qualquer medicamento (letra, dosagem, posologia, produto em falta no mercado ou divergências na portaria 344 (ANVISA), somente realiza após o contato com o profissional médico e acompanhamento do farmacêutico);
- Expor as mercadorias de forma atrativa, em pontos de venda estratégicos;
- Colocar as etiquetas de preços nos produtos e/ou nos expositores, no ponto de venda;
- Auxiliar na entrada e saída de mercadorias;
- Receber, conferir e expor mercadorias nos lugares designados;
- Repor mercadorias nos expositores, mantendo a organização dos setores da loja;
- Cumprir a estrutura de layout da loja e a disposição dos produtos;
- Confeccionar cartazes com preços dos produtos em promoção e fazer a remarcação de preços, quando autorizado;
- Participar das reuniões, cursos e treinamentos para desenvolvimento pessoal e profissional, bem como tomar conhecimento de alterações ou novas politicas adotadas pela empresa e/ou órgãos controladores;
- Participar ativamente na organização geral do local de trabalho, mantendo-o limpo e organizado;
- Realizar o levantamento do estoque físico para fins de balanço, e validade de produtos, quando solicitado;
- Organizar os cestos de compras para que o cliente possa colocar os produtos escolhidos nos setores de perfumaria e higiene.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio completo
- Experiência em vendas
- Disponibilidade de horário
- Disponibilidade de trabalho em finais de semanas e feriado.
**Informações adicionais**
Vale Alimentação (Alelo);
Vale Natal (Ticket);
Vale Transporte;
Convênio Unimed;
Convênio Odontológico (Caixa Econômica Federal);
Convênio com Instituições de Ensino Superior;
Convênio com Farmácia;
Convênio com SESC;
Licença maternidade e paternidade estendidas (empresa cidadã);
Kit recém nascido para licenças maternidade ou paternidade;
Oportunidades de crescimento na empresa.
A REDE DE FARMÁCIAS SÃO JOÃO é a maior rede do varejo farmacêutico do Sul do Brasil, a 4ª maior do país e está em fase de consolidar ainda mais sua liderança com forte plano de expansão.
Contamos com mais 1.000 lojas em mais de 250 municípios nos 3 estados do Sul (RS, SC e PR), e cerca de 20 mil colaboradores engajados com o propósito de cuidar da saúde das pessoas.
Além de remuneração e benefícios compatíveis com nosso setor, que oferecem melhor qualidade de vida para você e sua família, temos amplas oportunidades de crescimento profissional que só a rede líder e em plena expansão pode oferecer!
Venha se desenvolver e crescer com a gente!
Impulsione a sua carreira na rede de farmácias líder do sul do Brasil !!!
VemSerSaoJoao