**Responsabilidades**:
- Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação.
Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel.
- Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos.
Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento.
- Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc.
Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário.
- Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição (TARS, Omnibees, ou outros sistemas, caso aplicável), considerando a realidade do hotel.
Evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados.
- Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação.
- Atender os clientes na loja de conveniência do hotel, caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência.
- Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente.
- Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito).
- Garantir o cumprimento das práticas da Recepção e procedimentos do Autocontrole.
- Efetuar o controle e fechamento do caixa, realizando seu registro conforme as orientações do Autocontrole.
- Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc.