**Responsabilidades**:
- Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade.
Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários etc.
- Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação.
Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel.
- Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos.
Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento.
- Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc.
Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário.
- Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc.
- Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação.
Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado.
- Garantir o cumprimento das práticas da Recepção.
- Atender os clientes no restaurante/bar/loja de conveniência do hotel, caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência.
- Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição, considerando a realidade do hotel.
Evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados.
- Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas.
Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário.
- Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente.
- Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito).
- Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias.
- Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento em cofre.
Conferir as notas fiscais, verificando nome do cliente e da empresa, valor e forma de pagamento.
Verificar se não falta nenhuma nota fiscal e deixá-las em ordem decrescente.
- Verificar saldos em aberto e contas pendentes.
- Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho.
Analisar discrepâncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos.
- Conferir relatórios referentes ao valor da diária e segmentação, a fim de verificar se os valores e códigos estão corretos.
- Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área e orientações da chefia.