Esse profissional é responsável por clientes interessados em alugar imóveis, apresentar alternativas disponíveis, realizar visitas presenciais e virtuais, negociar condições contratuais, e garantir a satisfação tanto dos locatários quanto dos proprietários.
Auxiliar no processo de fechamento da locação, orientando sobre garantias e formas de pagamento, além de garantir o cumprimento das demandas administrativas relacionadas ao setor de locação.
Principais atividades: Atendimento ao cliente: Receber e atender clientes interessados em locação por meio presencial, telefônico e digital.
Apresentar imóveis e demonstrar as opções para perfil do cliente, utilizando recursos de fotos, vídeos e visitas presenciais.
Atender o pretendente para esclarecer dúvidas sobre imóveis e condições de locação.
Manter canal de comunicação aberto e eficiente com inquilinos e proprietários.
Realizar visitas de imóveis, agendadas pelos clientes (presenciais ou virtuais), seja presencialmente ou por vídeo, de forma eficiente e cordial.
Negociar com as duas partes (inquilino e proprietário) para o fechamento da locação.
Encaminhar e analisar as propostas recebidas dos pretendentes e, posteriormente, anotando recados importantes para serem passados para outras pessoas ou setores.
Contribuir com as rotinas de vistorias.
Cadastrar todos os atendimentos no Bitrix.
Utilizar o Bitrix como meio oficial de comunicação com os clientes para garantir a conformidade das condutas da ADIM.
Realizar follow-up diário nos cards do Bitrix e movimentá-los quando necessário.
Contratos e Documentação: Manter o CRM organizado e atualizado semanalmente.
Utilizar a função de criação de tarefas sempre que fechar um cliente ou delegar uma atividade com o lead no CRM, para aumentar a produtividade e ser notificado, garantindo que nenhum cliente fique sem o follow-up adequado.
Orientar os clientes sobre as garantias necessárias (fiador, caução, seguro-fiança).
Verificar e analisar as condições dos pretendentes à locação (documentos, comprovações, antecedentes, garantias).
Apresentar as condições de locação, como contrato e formas de pagamento.
Verificar a capacidade dos pretendentes e inquilinos através da análise de crédito, realizando simulações nas plataformas associadas e bancos filiados pela ADIM.
Organizar e encaminhar a documentação necessária para a formalização do contrato de locação.
Gerar e enviar relatórios necessários para acompanhamento do cliente na etapa de contratação e locação.
Solicitar e organizar toda documentação referente à aprovação do pretendente.
Gerar proposta de informações necessárias para passagem do setor ao fechamento de locação, garantindo que o proprietário e o inquilino estejam no Bitrix ou por e-mail.
Atualizações e Gestão de Imóveis: Organizar e atualizar a carteira dos imóveis para utilização no sistema de gestão da imobiliária.
Sugerir melhorias nas formas de divulgação (anúncios, portais imobiliários, placas de aluguel).
Realizar follow-up de manutenções acordadas dos mesmos, solicitando manutenções quando necessário.