O Atendente é o profissional responsável pelo atendimento pessoal ou telefônico garantindo o suporte necessário ao cliente ou público em geral.
Um Atendente esclarece dúvidas ou faz registro de reclamações, visando oferecer aos seus clientes um excelente atendimento.AtividadesEstá sob as responsabilidades de um Atendente realizar atendimento aos clientes, fazer captação de clientes, retenção de clientes, elaboração e análise de planilhas financeiras, fazer identificação de melhorias e em alguns casos realizar o atendimento até o fechamento e acompanhamento de uma venda.Atender e recepcionar cliente na loja, pesquisando suas necessidades, orientando com todas as informações necessárias, organização por cor (setores), bijuterias em geral e decor.
Com sua pesquisa sobre a necessidade do cliente, as possíveis combinações e formalidades do uso.Conhecer e informar aos clientes as formas de pagamento aceitas pela loja, clara e objetivamente.Encaminhar cliente que não encontra o produto específico no seu corredor para o vendedor próximo ao produto que o cliente deseja.Realizar reservas de mercadoria para o cliente (no máximo 3 dias úteis, colocar em sacola lacrada, com o nome e o telefone do cliente e avisado o mesmo do prazo dado).Receber mercadoria com o entregador (Motorista), conferindo romaneio item por item e se encontra etiquetas de código de barra aos produtos, assinando o romaneio quando estiver tudo identificado o que foi entregue.
Obs: isso é feito pelo fiscal da loja, mas quando ele não estiver é responsabilidade do vendedor.Organizar e limpar slatwall (paredes com ganchos), gôndolas, armários, piso loja, armários loja, prateleira e piso estoque, conforme orientação do gerente, diariamente ou de acordo com a escala, visando e proporcionando conforto aos funcionários e ao conforto e praticidade ao cliente.Participar efetivamente dos balanços de estoque e o salão loja, obedecendo às orientações e determinações da Gerente / Subgerente a fim de minimizar perda de mercadoria e para melhor execução do processo.Participar de treinamentos e reuniões de desempenho quando solicitado pela Gerente / Subgerente ou Diretoria da empresa.Conhecer e saber operar o Sistema de caixa e também operar a máquina de cartão, visando efetivar a venda no caso de qualquer imprevisto com o Operador de caixa.Resolver com auxílio o Gerente / Subgerente os problemas referentes a troca de mercadoria com defeito ou usadas, fora dos padrões normais de troca, recebendo a peça com problema.#J-18808-Ljbffr